
Putin disse à multidão reunida na Praça Vermelha que Rússia sairá vitoriosa da invasão ao país vizinho. Festa pela anexação de territórios ucranianos
Vladimir Putin disse a espectadores convidados que assistiram a um show pop patriótico na Praça Vermelha de Moscou nesta sexta-feira (30) que a Rússia alcançará a vitória em sua campanha militar na Ucrânia.
O show, realizado ao lado dos muros do Kremlin, foi montado para celebrar a anexação de quatro regiões da Ucrânia, para as quais Putin havia assinado documentos algumas horas antes.
Telões gigantes e outdoors proclamavam: “Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia, Kherson – Rússia!” e “A escolha do povo – Juntos para sempre!”
Show na Praça Vermelha comemorou a anexação ilegal de territórios ucranianos
Reuters/Sputnik/Sergei Karpukhin
Putin disse que as pessoas nas regiões anexadas fizeram a escolha de se juntar à sua “pátria histórica”. Ele disse que a Rússia fará tudo para apoiá-los, aumentar sua segurança e reconstruir suas economias.
Os telões mostraram Putin liderando os espectadores em três aplausos de “Hurra!” para os territórios anexados, seguidos do hino nacional.
Kiev e o Ocidente condenaram os “referendos” que Moscou realizou nas quatro regiões ucranianas como pouco representativos e falsos, e disseram que não desistirão de seus esforços para expulsar a Rússia do território que conquistou.
Show na Praça Vermelha comemorou a anexação ilegal de territórios ucranianos pela Rússia
Reuters
Trending
- Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público
- Flávio se define como “Bolsonaro 2.0” durante evento de direita nos EUA
- Prefeitura de Salvador entrega nova escola no bairro de Piatã amanhã (30)
- Uma aposta leva sozinha prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena
- Hotéis e pousadas têm até 20 de abril para adotar ficha digital de hóspedes
- Festa em Recife celebra 30 mil alfabetizados em programa social
- Zanin, do STF, suspende eleição indireta para governo do Rio
- Apesar de guerra, dólar cai 1,27%, e bolsa sobe 3% na semana

