• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fies 2026: pré-selecionados têm até quarta para completar cadastro

março 12, 2026

Polícia Federal prende foragido suspeito de desvios no INSS

março 12, 2026

Justiça aceita pedido de recuperação extrajudicial do Pão de Açúcar

março 12, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Fies 2026: pré-selecionados têm até quarta para completar cadastro
  • Polícia Federal prende foragido suspeito de desvios no INSS
  • Justiça aceita pedido de recuperação extrajudicial do Pão de Açúcar
  • Dólar fecha estável após agência liberar estoques de petróleo
  • Brasil obtém resultado melhor em ranking da OCDE de dados abertos
  • Prefeitura reforça diálogo com sindicatos sobre indústria pneumática e defesa dos trabalhadores
  • Multinacional chinesa do segmento automotivo planeja se instalar em Camaçari
  • Festival de Arembepe 2026 amplia plano de segurança e terá cinco portais de abordagem
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»Furacão Ian: jornalista de MG que mora na Flórida fala sobre estragos e ‘toque de recolher’; veja vídeo
Mundo

Furacão Ian: jornalista de MG que mora na Flórida fala sobre estragos e ‘toque de recolher’; veja vídeo

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 30, 2022Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
furacao-ian:-jornalista-de-mg-que-mora-na-florida-fala-sobre-estragos-e-‘toque-de-recolher’;-veja-video
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Wellington Carvalho é de Divinópolis e vive no estado americano há 10 anos. Na localidade, árvores são podadas e moradores ainda estão sem energia. Embora tenha enfraquecido, tormenta pode provocar ainda mais danos. Em Orlando, árvores são cortadas para evitar riscos de queda -após o furacão Ian
Wellington Carvalho/Divulgação
O jornalista de Divinópolis Wellington Carvalho, que mora em Orlando, voltou a conversar com o g1 nesta quinta-feira (29) após a passagem do furacão Ian pelo Estado da Flórida. O furacão acabou perdendo força e se transformou em uma tempestade tropical, mas, ainda assim, causou inúmeros estragos e deixou os moradores sem energia. Wellington contou qual a situação da cidade e quais as mobilizações ocorrem na localidade para que tudo volte ao normal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pelo menos nove pessoas morreram durante a passagem do furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos, segundo informações do governo do estado divulgadas nesta quinta-feira.
‘Situação semelhante a um toque de recolher’
Segundo Wellington, a cidade está sem energia desde a noite de quarta-feira (28); já são quase 20 horas sem fornecimento. A cidade paradisíaca tem movimento intenso de moradores e milhares de turistas, como ele relata. “Um cenário bem diferente do que nós estamos acostumados. No dia a dia, há intensa correria, e agora é bem diferente, um pouco assustador”, disse.
Nas ruas, há rastros do furacão por toda parte, principalmente em relação às ruas: várias estão alagadas. Além disso, inúmeras árvores foram derrubadas em decorrência dos fortes ventos e agora são podadas para que não ofereçam riscos aos moradores.
“De fato, nesse momento, existe uma situação semelhante a um toque de recolher, onde as pessoas estão dentro de casa. É recomendado não sair por causa do trânsito e outras situações como queda de árvores. A falta de energia elétrica afeta 80% da cidade, então há grande preocupação com relação a isso também”, disse.
Veja no vídeo abaixo o que tem ocorrido na localidade, conforme registro do jornalista:
Furacão Ian: jornalista de MG que mora na Flórida fala sobre estragos e toque de recolher
Ainda segundo o jornalista, os comércios de um modo geral estão todos fechados e a grande parte de supermercados também.
“Algumas lanchonetes com comidas rápidas abriram agora, mas não sei exatamente até que horário vão funcionar. Há uma mobilização geral do governo da cidade com reparos, várias equipes estão nas ruas verificando os riscos, controlando o trânsito, afinal os semáforos estão desligados”, destacou.
Sobre a procura por comida em supermercados ele disse que não há movimentação, pois as pessoas já haviam se preparado para os dias de isolamento.
“Não há esse movimento em busca nem de comida porque as pessoas já estavam se preparando para essa situação de passagem de um furacão, que graças a Deus perdeu força. A verdade é que, até passar esse momento, ainda estão todos com um pouco de medo. É hora de recolher, de ficar em casa”, disse.
Furacão Ian causa medo e insegurança na Flórida
Wellington Carvalho/Divulgação
Ian
O governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que a intensidade do furacão provavelmente já passou do pico, mas que o estado ainda deve ser atingido e que haverá danos.
Moradores da costa do Golfo do México, na Flórida, fecharam casas e seguiram para áreas mais altas. A tormenta deve levar muita chuva e ventos fortes.
Moradores de oito regiões do estado receberam ordem para sair de locais vulneráveis: Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota.
A Disney fechou na quarta-feira, e todos os parques do grupo na Flórida, por pelo menos dois dias.
A Baía de Tampa, que não era atingida por um furacão diretamente há 100 anos, e a cidade de Saint Petersburg eram os alvos mais prováveis ​​para o primeiro impacto direto, segundo a primeira projeção. Porém, uma atualização das previsões projetava o Ian mais ao sul do estado.
No dia anterior, a tormenta atingiu Cuba, deixando a ilha inteira sem energia e duas pessoas mortas, além de vilarejos inundados. A tempestade devastou o extremo oeste da ilha com ventos e inundações.
Infográfico mostra projeção esperada para trajetória do furacão Ian
Arte g1
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleDireção do Inter bate o martelo e decide o futuro de Taison no clube
Next Article Efígie de rei Charles III que aparecerá nas moedas de libra é divulgada
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Guerra no Oriente Médio tem mais bombardeios e mortes neste domingo

março 2, 2026

China, África e países do Golfo Pérsico condenam ataques ao Irã

fevereiro 28, 2026

Narcotraficante mais procurado do México é morto em operação militar

fevereiro 22, 2026

Amazon pode ser processada por suicídios ligados ao nitrito de sódio

fevereiro 19, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Camaçari

Fies 2026: pré-selecionados têm até quarta para completar cadastro

By Patriciamarço 12, 20260

Os estudantes pré-selecionados, por meio da lista de espera, para vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)…

Polícia Federal prende foragido suspeito de desvios no INSS

março 12, 2026

Justiça aceita pedido de recuperação extrajudicial do Pão de Açúcar

março 12, 2026

Dólar fecha estável após agência liberar estoques de petróleo

março 12, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.