Lançamento ocorre dias após a visita de Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, à Coreia do Sul. Dias antes, durante visita de Kamala Harris à Coreia do Sul, a Coreia do Norte disparou outro míssil
Na manhã do sábado (1º), horário local, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico não especificado em direção à sua costa leste no sábado, afirmaram autoridades da Coreia do Sul. Este é o quarto lançamento que Pyongyang realiza em uma semana.
O lançamento ocorre depois que os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram o Ulchi Freedom Shield, o maior exercício militar conjunto em cerca de cinco anos, e depois que a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, visitou Seul nesta semana.
A guarda costeira do Japão também relatou pelo menos dois testes de mísseis balísticos que suspeitam ter sido conduzidos por Pyongyang. Citando uma fonte do governo, a emissora governamental japonesa NHK disse que um segundo míssil pousou fora da zona econômica exclusiva do país.
A Coreia do Norte disparou mísseis antes e depois da visita de Harris à Coreia do Sul.
Trending
- Arqueólogos descobrem cidade submersa de mais de 3 mil anos
- Governo da Bahia abre licitação para administração de quatro marinas
- Confirmado! Lula vai participar do cortejo ao 2 de Julho em Salvador
- Estatais federais acumulam maior déficit nominal desde 2002, aponta BC
- Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
- Setor supermercadista brasileiro tem falta de trabalhadores
- Projeto Empresário do Futuro abre inscrição para capacitação exclusiva em Camaçari
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta segunda (30) Camaçari, Dias D’ Ávila, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;