Relatos de problemas dão conta de que o sistema central de transferência instantânea esteja com instabilidade; Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente. PIX
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Usuários reclamam nas redes sociais de falhas de operação do PIX na manhã desta quinta-feira (29). As tentativas de transferência apresentam erros e não são concluídas.
Por volta das 10h30, o Nubank estava entre os assuntos mais falados do Twitter, mas os relatos dão conta de que o problema atinge os principais bancos brasileiros.
Em resposta a um cliente, o Itaú Unibanco afirma nas redes sociais que há uma “intermitência para realização do PIX” e que as equipes estão atuando para regularização.
Apesar de o indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente.
Também foram procurados pela reportagem os maiores bancos do país. As respostas também serão incluídas conforme forem enviadas.
O Nubank diz que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”.
O Itaú Unibanco afirma que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via PIX. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”
O Bradesco informou que o aplicativo do banco apresentou momentos de intermitência pontuais pela manhã, que já foram regularizados. Todos os canais de atendimento estão operando normalmente.
Veja abaixo alguns dos relatos de internautas.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Trending
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025
- Suspeitos morrem após confronto com a Rondesp em frente ao BRT Hiper; dupla é apontada por série de assaltos em Salvador
- Milei anuncia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto
- Justiça dá 15 dias para Deltan Dallagnol indenizar Lula em R$ 134 por PowerPoint
- Brasil x Uruguai: onde assistir a semifinal da Copa América Feminina
- Salvador abre licitação para gestão de estações do BRT a empresa vencedora deverá realizar investimentos ao longo da concessão, que terá a duração de 25 anos
- Brasil sai novamente do Mapa da Fome, segundo relatório da ONU