Na terça-feira, o principal índice da bolsa de valores caiu 0,68%, a 108.376 pontos. Imagem do interior da B3, Bolsa de Valores de SP
Cris Faga/Estadão Conteúdo
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, passou a operar em alta nesta quarta-feira (28), após três dias seguidos de perdas por causa do clima negativo nos mercados externos.
Às 11h34, o Ibovespa subia 0,18%, a 108.572 pontos. Veja mais cotações.
Na terça-feira, a bolsa fechou em queda de 0,68%, a 108.376 pontos. Com o resultado, o índice acumula queda de 1,05% no mês. No ano, a alta é de 3,39%.
LEIA TAMBÉM
Como o dólar valorizado afeta a todos
Initial plugin text
O que está mexendo com os mercados?
Os mercados globais seguem sob pressão diante do aperto monetário no exterior e das preocupações com a recessão e com a crise energética na Europa. Mas uma decisão do Banco da Inglaterra, de comprar títulos após o tombo da libra nos últimos dias, traz alívio.
Na China, o principal índice acionário caiu uma mínima de cinco meses nesta quarta-feira, e o iuan “onshore” tocou o nível mais fraco contra o dólar desde a crise financeira global de 2008, enquanto a moeda negociada “offshore” atingiu mínima recorde.
Por aqui, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou mais cedo que a confiança da indústria recuou em setembro, voltando a ficar abaixo dos 100 pontos, que marca a separação entre otimismo e pessimismo.
Os investidores aguardam ainda os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de agosto, esperados para esta quarta-feira.
Trending
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025
- Suspeitos morrem após confronto com a Rondesp em frente ao BRT Hiper; dupla é apontada por série de assaltos em Salvador
- Milei anuncia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto
- Justiça dá 15 dias para Deltan Dallagnol indenizar Lula em R$ 134 por PowerPoint
- Brasil x Uruguai: onde assistir a semifinal da Copa América Feminina
- Salvador abre licitação para gestão de estações do BRT a empresa vencedora deverá realizar investimentos ao longo da concessão, que terá a duração de 25 anos
- Brasil sai novamente do Mapa da Fome, segundo relatório da ONU