
40 pessoas ficaram feridas durante a operação na cidade de Jenin. Forças israelenses nas ruas de Jenin, na Cisjordânia
Raneen Sawafta/REUTERS
As forças israelenses mataram três palestinos armados nesta quarta-feira (28) em Jenin, cidade que tem sido foco de uma campanha de meio ano de ataques na Cisjordânia ocupada, após uma série de ataques de rua dentro de Israel.
O ataque em Jenin teve como alvo dois palestinos armados, disse a polícia israelense. Eles abriram fogo e detonaram uma bomba quando os comandos se aproximaram, sendo baleados em seguida. Médicos palestinos disseram que 40 pessoas ficaram feridas.
“The Dens of Lions”, um grupo palestino formado por militantes de diferentes facções, disse que um dos homens armados mortos também trabalhava para os serviços de segurança da Autoridade Palestina (AP), que exerce um autogoverno limitado na Cisjordânia sob acordos de paz com Israel desde o início da década de 1990.
Palestinos carregam o corpo de atirador morto pelas forças israelenses em Jenin, na Cisjordânia
Raneen Sawafta/REUTERS
O Dens of Lions identificou um segundo homem morto em Jenin como irmão de outro palestino responsável pela morte de três pessoas em Tel Aviv em abril.
O terceiro morto também estava sob posse de arma, informou o Dens of Lions.
Trending
- Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
- BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
- Lula defende que luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens
- Obra da sede do Conviver está na fase final e será entregue em março
- Integração entre a gestão pública e PNUD potencializa políticas públicas e fortalece desenvolvimento sustentável no estado
- Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano
- Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS
- Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

