
Bin Salman é líder de fato do país há vários anos, mas ele atuava em cargos como vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa. Vice-príncipe herdeiro Mohamed ben Salman, da Arábia Saudita, em imagem de 2016
Bandar Algaloud / Media Office Of Mohammed Bin Salman / AFP
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, foi nomeado primeiro-ministro, um cargo tradicionalmente exercido pelo rei, anunciou um decreto real nesta terça-feira (27).
A nomeação foi feita em um decreto do rei Salman publicado pela agência oficial Saudi Press Agency.
Bin Salman é líder de fato do país há vários anos, mas ele atuava em cargos como vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa (cargo que passará a ser exercido pelo irmão mais novo, Khalid bin Salman, que até agora era vice-ministro da pasta).
Como parte da remodelação do governo anunciada na terça-feira, titulares de outros ministérios importantes, como Interior, Relações Exteriores e Energia, permanecem no cargo, de acordo com o decreto real.
O príncipe herdeiro completou 37 anos no mês passado. Ele é o primeiro na linha de sucessão ao trono, ocupado por seu pai Salman, de 86 anos.
O rei Salman foi hospitalizado duas vezes este ano, a última vez em maio, quando passou uma semana no hospital para uma bateria de exames, incluindo uma colonoscopia, segundo a imprensa oficial.
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
- BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
- Lula defende que luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens
- Obra da sede do Conviver está na fase final e será entregue em março
- Integração entre a gestão pública e PNUD potencializa políticas públicas e fortalece desenvolvimento sustentável no estado
- Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano
- Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS
- Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

