
Mais de 170 bateristas são esperados para evento que pode se tornar a maior reunião de percussionistas da América Latina. Festival de baterias de Uberlândia poderá quebrar recorde latino-americano
Marco Crepaldi/Divulgação
A partir das 19h30 desta terça-feira (24) a área externa do Teatro Municipal ficará lotada de baterias. Isso porque ocorrerá a 2ª edição do Encontro de Bateristas do Triângulo, que neste ano contará com mais de 170 participantes tocando simultaneamente.
Caso todos compareçam, esta, segundo a Prefeitura, será a maior reunião de percussionistas da América Latina. Na ocaisão, o grupo de bateristas amadores e profissionais executarão dez clássicos do rock.
Músicos regionais como Dj, Thascya, Ricardo Simplício, Gustavo Solis, Jaqueline Marques, Dino Fonseca e Mauricio Ricardo vão apresentar números solos. Além da Banda Municipal, o grupo Venosa e BR Blues também se apresentarão.
A primeira edição do evento, em 2017, reuniu 100 bateristas. O Teatro Municipal fica na Avenida Rondon Pacheco, nº 7.070, no Bairro Tibery.
Trending
- Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
- Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
- Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
- Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
- Lula critica uso da força por nações ricas para invadir outros países
- Lula defende estoque regulador na Petrobras e compra de refinaria na Bahia
- SEC convoca professores da Educação Profissional e da Educação Básica
- Estudar fora virou projeto possível para brasileiros

