
Conquista foi divulgada neste domingo (22). Mais de 600 violeiros se reuniram na cidade para conseguir o título. Mais de 600 violeiros se reuniram no Ginásio do Sabiazinho em Uberlândia para entrar pro livro dos recordes
Reprodução/TV Integração
Após duas tentativas e nove meses de espera, um encontro entre mais de 600 violeiros de Uberlândia e de outras cidade do Brasil entrou para o recorde mundial de maior orquestra de viola do Guinness Book. O anúncio da conquista foi divulgado pelo livro de recordes neste domingo (22).
A primeira tentativa foi realizada em fevereiro de 2015, na 1ª edição do Mil Violas, em Uberlândia, mas o processo não deu certo. No fim de outubro de 2017, 661 violeiros, de 13 estados do Brasil se reuniram para a 2ª edição do Mil Violas, no Ginásio do Sabiazinho para tentar novamente.
Desta vez, a vitória chegou com a ajuda do repertório clássico de músicas caipiras, como a “Saudade da Minha Terra”, de Goiá e Belmonte. “É gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho sendo mostrado para o mundo inteiro”, disse a organizadora do evento Mil Violas, Polyana Faria.
“Nós trabalhamos desde o mês de junho de 2017 para conquistar o título. Foi um trabalho que contou com muita organização para que o projeto fosse avaliado da melhor forma e ficamos muito emocinados em saber que deu certo”, finalizou.
Outro recorde
Depois da conquista, a vontade de crescer é maior ainda. De acordo com os orgazinadores, uma nova edição do Mil Violas já está prevista para ser realizada no primeiro semestre de 2019. Desta vez, a intenção é reunir mil voleiros do país inteiro.
Trending
- STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia
- Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas
- Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos
- Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
- Bolsa cai mais de 2% em dia de forte correção no mercado
- Plano Municipal de Redução de Risco é apresentado e fortalece política de prevenção em Camaçari
- Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
- BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética

