• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

EUA revogam visto da embaixadora do Brasil

agosto 5, 2026

Barça anuncia Kerolin com valor recorde no futebol feminino brasileiro

agosto 5, 2026

Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas

agosto 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • EUA revogam visto da embaixadora do Brasil
  • Barça anuncia Kerolin com valor recorde no futebol feminino brasileiro
  • Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas
  • Sem alianças, Flávio corre contra o tempo por vice para a chapa
  • Camaçari empossa 300 Embaixadores da Alfabetização e fortalece parceria entre escola e família
  • Em construção, nova UPA de Monte Gordo terá capacidade para quase 8 mil atendimentos por mês
  • Pontos da sede e orla de Camaçari recebem serviço de tapa-buraco
  • Athletico-PR e Vitória se enfrentam hoje pela Copa do Brasil
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Política»Sem alianças, Flávio corre contra o tempo por vice para a chapa
Política

Sem alianças, Flávio corre contra o tempo por vice para a chapa

PatriciaBy Patriciaagosto 5, 2026Updated:agosto 5, 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Perto do encerramento do prazo para as convenções partidárias, a composição das chapas para a disputa ao Palácio do Planalto entra na reta final com algumas indefinições. Pré-candidatos como Flávio Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo) seguem sem anunciar quem ocupará a vaga de vice. O prazo para a definição termina amanhã, enquanto o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá ser feito até 15 de agosto.

“Sonho de consumo” de Flávio, como o próprio pré-candidato já declarou, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) aceitou ser vice, mas o PP vetou, anunciando neutralidade para a Presidência da República. Nessa segunda-feira, a parlamentar admitiu que a possibilidade de vencer a resistência do partido reduziu bastante. Depois de afirmar que “até a hora final, tem espaço” para uma definição, acrescentou: “Tem ainda dois dias, mas eu acho que a chance diminuiu bastante”, frisou, em evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Tereza Cristina foi ministra da Agricultura e é uma das lideranças do agronegócio. A avaliação dentro do PL é de que a parlamentar reúne atributos capazes de ampliar o alcance da candidatura: bom trânsito no Congresso, interlocução com o setor produtivo, baixa rejeição e capacidade de dialogar com o eleitorado feminino.

Na sexta-feira, porém, o PP encerrou as especulações ao confirmar que permanecerá neutro na disputa presidencial. A decisão foi tomada após consulta aos diretórios estaduais e inviabilizou qualquer composição nacional envolvendo a legenda. Em nota, a sigla informou que “a decisão já foi comunicada e acatada pela senadora Tereza Cristina, nossa líder no Senado Federal”.

Após o anúncio, Flávio afirmou respeitar a decisão, mas sinalizou que continuará buscando alternativas. “Fiquei muito honrado quando ela aceitou o convite para caminhar conosco na qualidade de candidata a vice-presidente e, por questões internas do Progressistas, vimos essa nota dizendo sobre a neutralidade do partido.”

Questionado se insistiria na negociação, respondeu: “Essa nota deixou bem claro que o partido tinha decidido, por maioria, pela neutralidade. Óbvio que eu respeito, mas eu sou brasileiro, não desisto nunca. Vamos continuar nas conversas”.

Outro nome que circulou nas conversas foi o da deputada federal Simone Marquetto (PP-SP). Ao Correio, a parlamentar confirmou que permanece à disposição para integrar uma chapa presidencial, mas ressaltou que a decisão não depende dos possíveis indicados. “Agora a gente está mais na mão do Ciro Nogueira. O Flávio pode chamar, mas, se o Ciro não quiser, não adianta”, frisou, numa menção ao presidente nacional do PP.

De acordo com Simone, qualquer composição depende do aval da executiva nacional. “Tem muitas pessoas, inclusive do movimento da Igreja Católica, que defendem uma representante desse segmento na chapa. Eu estaria à disposição, mas não depende da gente. Depende muito mais da decisão do presidente nacional.”

A deputada também confirmou que não disputará novo mandato na Câmara em 2026. “Já tomei essa decisão no ano passado. Meu perfil é mais de Executivo. Agora vou concluir o mandato e depois decidir os próximos passos.”

Embora a decisão oficial do PP tenha sido justificada como uma escolha coletiva dos diretórios estaduais, interlocutores ouvidos pelo Correio afirmam que a principal resistência à aliança partiu de Ciro Nogueira.

Segundo uma fonte com trânsito entre dirigentes partidários, Tereza Cristina não teria criado obstáculos para integrar a chapa. “Pelo que entendi, ela já aceitou. O problema é o partido. Quem manda no PP é o Ciro Nogueira.”

Fonte Correio Brasiliense

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCamaçari empossa 300 Embaixadores da Alfabetização e fortalece parceria entre escola e família
Next Article Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas
Patricia

Related Posts

Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE

agosto 4, 2026

Congresso volta do recesso sem previsão de plenário nesta semana

agosto 3, 2026

PT oficializa Lula como candidato à Presidência

agosto 2, 2026

PP decide ficar neutro na eleição presidencial

agosto 1, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Mundo

EUA revogam visto da embaixadora do Brasil

By Patriciaagosto 5, 20260

Foto: Ana de Oliveira/AIG-MRE Os Estados Unidos revogaram o visto da embaixadora do Brasil em…

Barça anuncia Kerolin com valor recorde no futebol feminino brasileiro

agosto 5, 2026

Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas

agosto 5, 2026

Sem alianças, Flávio corre contra o tempo por vice para a chapa

agosto 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.