Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA
Ex-funcionários da empresa Convic, antiga terceirizada da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), procuraram o Alô Juca para denunciar a falta de pagamento das verbas rescisórias.
De acordo com os relatos, os profissionais de diversos setores prestavam serviços a faculdade por meio da empresa, e tiveram seus contratos de trabalhos encerrados em julho de 2025. Desde então, não receberam nenhum valor referente ao que deveria ser pago, incluindo, o FGTS. Ao tentarem contato com a Convic, os mesmos relatam não terem retorno.
Por conta da situação, uma ação na Justiça chegou a ser ingressada por parte do sindicato dos trabalhadores que prestavam serviço no setor de serviços gerais. No documento, além de relatar as situações relatadas acima, situações como: diferenças salariais identificadas nos Termos de Rescisão (ex.: valores pagos menores do que os devidos) e descontos indevidos de vale-transporte, vale-alimentação e imposto de renda sobre verbas de natureza indenizatória, entre outras questões, também foram identificadas.
Os profissionais cobram um posicionamento também por parte da universidade, já que a terceirizada foi contratada para realizar os serviços em seus campus
Solicitamos nota à empresa, no entanto, os meios de contatos disponibilizados aparecem como inexistentes. Aguardamos retorno da Convic. Contatamos a UNEB, mais até o fechamento da matéria, não tivemos retorno.
Fonte: alô juca

