• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Rede estadual intensifica mobilização para o Dia D de entrega do Bolsa Presença

maio 5, 2026

Zema alfineta Flávio Bolsonaro: “Tive que ralar, não tenho o rabo preso”

maio 5, 2026

Tudo o que você precisa saber sobre o programa Desenrola 2.0

maio 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Rede estadual intensifica mobilização para o Dia D de entrega do Bolsa Presença
  • Zema alfineta Flávio Bolsonaro: “Tive que ralar, não tenho o rabo preso”
  • Tudo o que você precisa saber sobre o programa Desenrola 2.0
  • Governo do Estado inaugura primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Geral de Itaparica
  • STT abre programação do Maio Amarelo 2026 nesta terça-feira
  • Síndromes respiratórias graves crescem 120% no Hospital do Oeste
  • Unindo tecnologia e sustentabilidade, Limpec adota sistema digital SEI Camaçari
  • Bahia registra cerca de 8 mil casos prováveis de dengue em 2026
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Bahia»Projeto Férias na Escola registra participação de 115 mil pessoas
Bahia

Projeto Férias na Escola registra participação de 115 mil pessoas

PatriciaBy Patriciafevereiro 2, 2026Updated:fevereiro 2, 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Feijão Almeida/SEC

O Projeto Férias na Escola, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado (SEC), encerra a edição de 2026 com crescimento expressivo de participação de estudantes e com ampliação do alcance para toda a Bahia. O balanço parcial, atualizado nesta sexta-feira (30), revela um salto significativo na participação, com 845 unidades escolares envolvidas, frente a 312 em 2025, contabilizando um crescimento aproximado de 171%. O número de estudantes e pessoas da comunidade atendidas também avançou de forma contundente, passando de 37.650 para 115.302 participantes, o que significa um aumento de cerca de 206%, consolidando a expansão do projeto nos municípios baianos em pleno período de recesso escolar.

Para a coordenadora da Educação Integral da SEC, Nájila Lopes, os resultados confirmam o fortalecimento da política educacional. “O Férias na Escola se consolida como uma ação estratégica da rede estadual ao garantir que a escola permaneça como espaço de aprendizagem, convivência e proteção social, ampliando oportunidades educativas e fortalecendo vínculos com as comunidades, mesmo durante as férias”, destacou.

O Férias na Escola é integrado à ação Educa Mais Bahia, programa estadual que fortalece a educação integral ao ampliar tempos, espaços formativos e experiências educativas na rede pública e estabelece a escola como espaço de convivência, fortalecimento de vínculos e valorização dos saberes do território. O projeto assegura a oferta de atividades formativas, culturais, esportivas e socioeducativas, ampliando o caráter educativo da escola e contribuindo para a continuidade dos processos de aprendizagem, especialmente para estudantes em situação de maior vulnerabilidade social.

Em Salvador, no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, os estudantes aprovaram a iniciativa e participaram das diversas modalidades de atividades, como dança, futsal, fanfarra e artes, além da oferta de café da manhã, lanche e almoço. Para Emily Pires Lemos, de 16 anos, aluna da 2ª série, o projeto fortalece algo que a escola já constrói diariamente. “A prática esportiva faz parte da nossa formação e, nas férias, esse contato fica ainda mais próximo”, avaliou. No Colégio Estadual Clarice Santiago, no Arenoso, oficinas criativas deram um novo ritmo aos dias de recesso. “Estar aqui nesse período me ajuda a aprender e a pensar no futuro de forma mais concreta”, relatou Kathleen Eduarda Nascimento, da 2ª série, que optou pela oficina da Agência de Notícias voltada ao desenvolvimento de habilidades em produção de conteúdos e comunicação.

Ponto de encontro
No interior do Estado, o projeto também reforçou a relação entre escola e comunidade. Em Paulo Afonso, no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Itaparica, as atividades reuniram jovens que permaneceram na cidade durante as férias. “A escola aberta nesse período vira um ponto de encontro, com opções de lazer e aprendizado para todos”, destacou o diretor Wallace Bezerra Ribeiro. Já em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, o estudante Daniel da Silva, da 2ª série, ressaltou o impacto das oficinas culturais. “Essas atividades ajudam a desenvolver habilidades e a ocupar o tempo de um jeito produtivo”, afirmou o jovem, participante da Oficina de Teatro.

De acordo com a SEC, o Férias na Escola se consolida como uma extensão do trabalho pedagógico desenvolvido ao longo do ano letivo, mantendo a escola viva também nas férias como espaço seguro, acolhedor e de múltiplas aprendizagens, fortalecendo vínculos, promovendo inclusão e reafirmando o compromisso do Estado com o direito à educação integral dos estudantes baianos.

Fonte: Ascom/SEC

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleChanceleres de Brasil e EUA conversam sobre comércio e segurança
Next Article Secretaria da Educação do Estado inicia Jornada Pedagógica 2026 nesta segunda-feira (2)
Patricia

Related Posts

Governo do Estado inaugura primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Geral de Itaparica

maio 5, 2026

Fornecimento de água será interrompido em 25 cidades da Bahia

maio 2, 2026

Nos dias 29 e 30 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recebeu a visita técnica de representante do Ministério da Saúde como parte do processo de implantação do Centro de Informação em Saúde e Clima (CISC) no estado.

maio 1, 2026

Parceria entre Sesab e Fiocruz fortalece políticas públicas de saúde na Bahia

abril 30, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

Rede estadual intensifica mobilização para o Dia D de entrega do Bolsa Presença

By Patriciamaio 5, 20260

Foto: Ascom/SEC A rede estadual de ensino da Bahia realiza, nesta quinta-feira (7), o Dia…

Zema alfineta Flávio Bolsonaro: “Tive que ralar, não tenho o rabo preso”

maio 5, 2026

Tudo o que você precisa saber sobre o programa Desenrola 2.0

maio 5, 2026

Governo do Estado inaugura primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Geral de Itaparica

maio 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.