De acordo com a publicação, 46 mulheres ocupam hoje o topo da hierarquia entre as 500 maiores empresas do mundo. Karen Lynch, presidente e CEO da CVS Health
Reprodução/CVS Health
Oito norte-americanas, uma chinesa e uma britânica compõem a lista das dez mulheres mais poderosas do mundo dos negócios, segundo ranking divulgado nesta quarta-feira (5) pela revista ‘Fortune’.
No topo da lista pelo segundo ano consecutivo, aparece Karen Lynch, a presidente da CVS Health, empresa do setor de saúde dos Estados Unidos. Ela vem seguida por Julie Sweet, presidente da consultoria Accenture, e por Jane Fraser, CEO do Citigroup.
De acordo com a publicação, 46 mulheres ocupam hoje o topo da hierarquia entre as 500 maiores empresas do mundo. Em 1998, quando a lista foi publicada pela primeira vez, eram apenas duas.
Esse crescimento também fez com que mulheres que não sejam presidentes e CEOs tenham menor probabilidade de estar na lista deste ano – que inclui 51 mulheres de negócios, seis das quais estreantes no ranking.
Veja quem são as dez mais poderosas, segundo o ranking:
Karen Lynch, presidente e CEO, CVS Health (EUA)
Julie Sweet, CEO, Accenture (EUA)
Jane Fraser, CEO, Citigroup (EUA)
Mary Barra, CEO, General Motors (EUA)
Jessica Tan, Co-CEO, Ping An (China)
Carol Tomé, CEO, UPS (EUA)
Rosalind Brewer, CEO, Walgreens Boots Alliance (EUA)
Emma Walmsley, CEO, GSK (Reino Unido)
Gail Boudreaux, presidente e CEO, Elevance Health (EUA)
Abigail Johnson, CEO, Fidelity Investments (EUA)
A lista, que pela primeira vez reúne os dados dos Estados Unidos e globais, não traz nenhuma brasileira.
Trending
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025