• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

março 23, 2026

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula
  • Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio
  • Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
  • Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Brasil»Correios constroem unidades ecoeficientes em todas as regiões do país
Brasil

Correios constroem unidades ecoeficientes em todas as regiões do país

PatriciaBy Patricianovembro 9, 2025Updated:novembro 9, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Agência Gov | Via Correios

Agência em Belém deve ser inaugurada durante a COP 30

Unidades ecoeficientes estão em construção, em todas as regiões do país, para agregar eficiência energética, conforto ambiental e acessibilidade ao atendimento oferecido pelos Correios. No Pará, a Agência Telégrafo deve ser inaugurada durante a COP30. O espaço fica na Avenida Senador Lemos, número 1749, em Belém.

O projeto inclui painéis fotovoltaicos para geração própria de energia limpa, iluminação em LED automatizada com sensores de presença, sistemas de ventilação com renovação do ar e monitoramento da qualidade interna, torneiras e vasos sanitários ecoeficientes, parede verde e jardins integrados ao edifício, mobiliário e atendimento modernizados, carregador veicular e acessibilidade plena para todos os usuários.

A iniciativa proporcionará redução do consumo de energia e água, menor impacto ambiental das operações, reforçando o compromisso socioambiental dos Correios.


Acesse aqui a página oficial da COP 30 • E aqui a lista de notícias da COP 30 na Agência Gov


Mais investimentos em sustentabilidade

Um modelo do setor elétrico brasileiro, que permite aos grandes consumidores de energia a escolha livre de seus fornecedores, será utilizado pelos Correios em 68 unidades, distribuídas em seis Superintendências Estaduais. Vinte delas estão localizadas no estado do Pará.

No mês de setembro, a estatal deu início à migração para o Ambiente de Contratação Livre de Energia (ACL), podendo negociar diretamente com geradores ou comercializadores de energia, buscando melhores preços, fontes renováveis e contratos mais sustentáveis.

Dentre os requisitos da contratação, destacam-se o fornecimento de energia oriunda de fontes renováveis do tipo I5 (solar, eólica e biomassa) e a emissão de Certificados de Energia Renovável (I-REC), que atestam a origem da energia utilizada e asseguram a rastreabilidade desde a geração até o consumo final.

A conclusão dessa primeira etapa de migração possibilitará às unidades consumidoras do Pará uma redução de cerca de R$ 606 mil (média de 4,4%) nos gastos com fornecimento de energia, distribuídos nos 5 anos de contrato, a partir de 2026, e ainda a redução das emissões associadas ao consumo elétrico.

Prêmio Menção Anual Upaep

O projeto de eficiência energética dos Correios ficou entre os três finalistas do Prêmio Menção Anual Upaep para a Inovação, realizado no dia 21 de outubro, em Montevidéu, Uruguai. Na premiação, promovida pela União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep), o projeto disputou com Portugal e Espanha na categoria Produtos Inovadores.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article‘O Enem une o brasil pela oportunidade transformar a vida pela educação’, diz Camilo Santana
Next Article Ministério das Comunicações e Eace investem R$ 1,3 bilhão para levar internet a 16,3 mil escolas públicas de difícil acesso
Patricia

Related Posts

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos

março 22, 2026

Durigan diz ter medidas alternativas se ICMS do diesel não avançar

março 21, 2026

Vorcaro é transferido para superintendência da PF em Brasília

março 20, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

By Patriciamarço 23, 20260

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira (20), investimentos…

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026

Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer

março 23, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.