Expectativa é de que membros da Opep reduzam a produção da commodity para novembro. Os preços do petróleo fecharam em forte alta nesta segunda-feira (3), em um mercado otimista com uma possível redução significativa a produção da Opep , que se reúne nesta quarta para determinar seus níveis de extração para novembro.
Em seu primeiro dia como contrato de referência, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro fechou em alta de 4,36%, a 88,86 dólares, em Londres.
Enquanto isso, em Nova York, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em novembro registrou alta de 5,20%, a 83,63 dólares – um valor máximo no fechamento em duas semanas.
“Os boatos de que a Opep discutirá um corte na produção superior a um milhão de barris (diários) esperado, (…) fez subir os preços”, resumiu em nota Bart Melek, da TD Securities.
‘A certeza que temos é que teremos um período de volatilidade pela frente’, diz ex-diretor da ANP sobre preço do petróleo
Os membros da Opep e seus aliados no âmbito da Opep se reúnem nesta quarta, em Viena, para revisar seus níveis de produção para novembro.
Trending
- PT Bahia defende Jaques Wagner e critica ataques da oposição
- Planalto avalia como improvável que Brasil escape de tarifaço
- Bahia registra 5,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 172 mortes
- Camaforró 2026 reunirá grandes nomes da música brasileira em quatro dias de festa; veja programação
- Capacitação prepara ambulantes e comerciantes para atuar no Camaforró 2026
- Prazo para declaração da TFF encerra nesta sexta-feira
- Com foco na qualificação profissional, curso “IA para Jornalistas” é encerrado em Camaçari
- Sejuv abre nesta quinta-feira inscrições para a tradicional Corrida 2 de Julho
