• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia

fevereiro 5, 2026

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

fevereiro 5, 2026

Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos

fevereiro 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia
  • Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas
  • Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos
  • Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
  • Bolsa cai mais de 2% em dia de forte correção no mercado
  • Plano Municipal de Redução de Risco é apresentado e fortalece política de prevenção em Camaçari
  • Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
  • BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Reforma em moradias populares e aprimoramento do atendimento à mulher vítima de violência são temas de matérias aprovadas pela Câmara
Camaçari

Reforma em moradias populares e aprimoramento do atendimento à mulher vítima de violência são temas de matérias aprovadas pela Câmara

PatriciaBy Patriciasetembro 17, 2025Updated:setembro 17, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta terça-feira (16/09), foram aprovadas matérias relacionadas a diversas demandas e necessidades da sociedade local. Um dos destaques foi a Indicação Nº 940/2025, de autoria do vereador Vagner Bispo (PSB), que solicita a criação de uma Central Única de Atendimento à Mulher 24h (CEAM Municipal).

Segundo a proposição, a unidade seria destinada a acolher mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica. Para o proponente, é uma medida urgente e para enfrentar a fragmentação dos serviços públicos relacionados a essas situações. “Hoje o atendimento exige da vítima uma verdadeira peregrinação por diversos locais – da delegacia ao CRAS, do posto de saúde ao fórum – num momento de extrema vulnerabilidade física e emocional. Esta jornada, além de burocrática e desgastante, resulta em revitimização, na qual a mulher é obrigada a repetir sua história traumática para múltiplos agentes, ampliando seu sofrimento e desgaste”, afirmou.

Duas outras indicações aprovadas tratam de melhorias em unidades habitacionais populares, com foco na criação de postos de trabalho, e a outra relativo ao combate ao trabalho infantil. A Indicação Nº 918/2025, apresentada pelo vereador Kaique Ara (PT), solicita ao Executivo Municipal a criação e implementação do Programa Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Já a Indicação Nº 813/2025, de autoria do vereador Jackson Josué (União), solicita ao Governo do Estado a criação de um Programa de Manutenção e Reforma das Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, com a devida inclusão de medidas que incentivem a contratação de mão de obra local. “Os moradores desses locais estão enfrentando o desgaste natural das estruturas, o que compromete a qualidade de vida e o bem-estar das famílias. Grande parte dessas famílias não dispõe de recursos financeiros para arcar com as reformas e melhorias necessárias, o que contribui para a deterioração precoce dos empreendimentos habitacionais”, mencionou.

Também foi aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei Nº 07/2025, que institui a Política de Incentivo à Instalação de Fossas Sépticas Biodigestoras em todas as localidades do Município de Camaçari, que não possuem esgotamento sanitário. A matéria é de autoria do vereador Manoel Jacaré (PP).

Já em segundo turno foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 18/2025, do vereador Kaique Ara (PT), que altera a redação do inciso XI do art. 22 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaçari, para ampliar a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico e Micro Empresas, passando a denominar-se Comissão de Desenvolvimento Econômico, Micro Empresas e Relações Internacionais.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Next Article Matrículas para atividades esportivas da Cidade do Saber encerram nesta sexta-feira
Patricia

Related Posts

Plano Municipal de Redução de Risco é apresentado e fortalece política de prevenção em Camaçari

fevereiro 5, 2026

Obra da sede do Conviver está na fase final e será entregue em março

fevereiro 4, 2026

Camaçari inicia 2026 com redução de 62,5% nos índices de homicídio

fevereiro 4, 2026

Prefeitura reforça segurança no mar com entrega de 320 coletes salva-vidas para o 2 de Fevereiro

fevereiro 3, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Justiça

STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia

By Patriciafevereiro 5, 20260

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 13…

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

fevereiro 5, 2026

Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos

fevereiro 5, 2026

Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química

fevereiro 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.