• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

maio 13, 2026

Myrian Pereira é a nova diretora de Jornalismo da EBC

maio 13, 2026

Coordenação de Eventos e comerciantes dialogam sobre estrutura do Camaforró 2026

maio 13, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil
  • Myrian Pereira é a nova diretora de Jornalismo da EBC
  • Coordenação de Eventos e comerciantes dialogam sobre estrutura do Camaforró 2026
  • MCMV: Prefeitura publica lista definitiva de contemplados e convoca para vistoria do Residencial Verdes Horizontes II
  • Jerônimo Rodrigues recebe Comenda 12 de Maio e título de cidadão eunapolitano
  • Governo lança programa de R$ 11 bilhões contra o crime organizado
  • Desenrola Fies: estudante pode renegociar dívida a partir desta quarta
  • Juros pressionam a dívida mais que gastos públicos, dizem economistas
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Minha Casa Camaçari
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Minha Casa Camaçari
Home»Bahia»Fila, multa e caos: trânsito no Salvador Shopping segue sem saída
Bahia

Fila, multa e caos: trânsito no Salvador Shopping segue sem saída

uesleiiclone8By uesleiiclone8agosto 23, 2025Updated:agosto 23, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Motoristas de aplicativo e taxistas denunciam multas, filas intermináveis e falta de diálogo

Acumulando críticas por transformar o trânsito da região em um caos diário, com congestionamentos constantes que penalizam moradores e motoristas, os acessos ao Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, um dos maiores centros comerciais da capital baiana, seguem sem soluções eficazes, penalizando diariamente quem precisa trafegar pelas vias próximas à estrutura.

Em julho deste ano, o Jornal A TARDE realizou um levantamento com pessoas que circulam pela região e constatou que as saídas de acesso nas direções da Av. Tancredo Neves e da Av. Paralela concentram os maiores congestionamentos.

Na ocasião, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou que tem procurado soluções. Entre as ações, está uma possível mudança de acesso aos estacionamentos G1 e G2 na Alameda Salvador, e o deslocamento de um ponto de táxi para uma área interna.

Além disso, o órgão disse que conversa com empresas de aplicativos de transporte para sugerir a implantação de outros pontos para embarque e desembarque de passageiros no entorno do centro de compras, que hoje acontece em grande volume na Alameda Salvador.

Outras estratégias foram adotadas, como constou no comunicado. “No ano passado, a autarquia municipal implantou uma passagem para a Av. Tancredo Neves, para condutores que transitam na Rua Frederico Simões (lateral do shopping) e na Alameda Salvador em direção à rodoviária e à Avenida Luís Viana Filho (Av. Paralela). Com isso, os motoristas não precisam mais parar no semáforo próximo ao centro de compras. Outra alteração foi a possibilidade de acesso à Rua Marcos Freire para condutores vindos da Rua Alceu Amoroso Lima e da Alameda Salvador, o que facilitou o acesso à Av. Paralela e ao Caminho das Árvores”, diz a nota.

Na ocasião, o Salvador Shopping, por meio de nota, também se pronunciou e disse atuar em conjunto com a prefeitura no investimento em melhorias para a mobilidade urbana e ações que visam garantir a fluidez nos acessos ao empreendimento.

Cerca de um mês depois, no final de agosto, o Portal voltou ao local e verificou que a situação continua inalterada, mantendo o caos diário para quem passa por ali.

Para seu Orlando Araujo Souza, taxista que fica localizado próximo a entrada do do Centro Comercial, o shopping poderia tomar mais iniciativa para poder resolver a situação. Ele também ressaltou que sente falta de uma uma fiscalização mais adequada.

“Não tenho nada contra o aplicativo, mas tem uma fila dupla que se forma toda hora e a todo momento e provoca o maior engarrafamento. Isso aí prejudica o trânsito e muito”, ressaltou, em entrevista ao Portal.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSalvador tem 3ª cesta básica mais barata do Brasil, mas aumento preocupa
Next Article Dado Dolabella volta a falar sobre crise de ciúmes: “Dormiríamos juntos”
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

maio 13, 2026

Coordenação de Eventos e comerciantes dialogam sobre estrutura do Camaforró 2026

maio 13, 2026

Jerônimo Rodrigues recebe Comenda 12 de Maio e título de cidadão eunapolitano

maio 12, 2026

Juros pressionam a dívida mais que gastos públicos, dizem economistas

maio 12, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

By Patriciamaio 13, 20260

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C./Direitos Reservados A noite desta terça-feira (12) foi de classificação de Fluminense,…

Myrian Pereira é a nova diretora de Jornalismo da EBC

maio 13, 2026

Coordenação de Eventos e comerciantes dialogam sobre estrutura do Camaforró 2026

maio 13, 2026

MCMV: Prefeitura publica lista definitiva de contemplados e convoca para vistoria do Residencial Verdes Horizontes II

maio 13, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.