O videorrepórter Rildo de Jesus, da TV Bahia, foi ameaçado por traficantes enquanto estava ao vivo no bairro Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina. A situação foi transmitida na manhã desta segunda-feira (11), durante o programa Bahia Meio Dia.
Rildo de Jesus mostrava os estragos causados por um tiroteio entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e policiais militares quando foi surpreendido por homens que estavam no local.
“Fui ameaçado ali agora por cerca de quatro homens que apareceram ali naquela rua, apesar da gente estar usando colete a prova de balas e do policiamento na região estar bastante intensificado, por questões de segurança, a gente vai deixar a região aqui da Chapada”, disse Rildo de Jesus enquanto saía do local.
Após a fuga do videorrepórter, os apresentadores Vanderson Nascimento e Andrea Silva comentaram a situação. “A gente sabe que a notícia é importante, mas nada vale mais do que a nossa vida. A gente não aguenta mais, em qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar”, disse Vanderson.
A Polícia Civil foi procurada para se posicionar sobre o policiamento na região e responder se o repórter registrou um boletim de ocorrência, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. A produção do programa também foi contatada e informou que divulgará um posicionamento sobre o caso em breve. O espaço segue aberto.