• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

junho 26, 2026

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
  • CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
  • Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo
  • Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira
  • Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza primeira captação de múltiplos órgãos sob nova gestão
  • Ação da Sesab, posto de testagem para ISTs soma 3.149 exames realizados no São João de Cruz das Almas
  • Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
  • Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Política»Em resposta a Moraes, Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada e diz que acredita na Justiça
Política

Em resposta a Moraes, Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada e diz que acredita na Justiça

uesleiiclone8By uesleiiclone8março 27, 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Defesa disse ser “ilógico” sugerir que sua estada na embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que é “ilógico” sugerir que sua visita à embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”.

O documento com a manifestação de Bolsonaro foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (27).

A defesa do ex-presidente afirmou que a própria determinação recente para ele entregar seu passaporte “tornava essa suposição altamente improvável e infundada”.

Bolsonaro ficou de 12 a 14 de fevereiro na embaixada húngara, em Brasília. A informação foi revelada pelo jornal americano “The New York Times”.

São, portanto, equivocadas quaisquer conclusões decorrentes da matéria veiculada pelo jornal norte-americano, no sentido de que o ex-presidente tinha interesse em alguma espécie de asilo diplomático, conclusão a que se chega bastando considerar a postura e atitude que sempre manteve em relação as investigações a ele dirigidas

Defesa de Bolsonaro
A ordem para ele entregar o passaporte foi dada no começo de fevereiro, na investigação que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Não existem “razões mínimas”
De acordo com a defesa do ex-presidente, não existem “razões mínimas e nem mesmo cenário jurídico a justificar que se suponha algum tipo de movimento voltado a obter asilo em uma embaixada estrangeira ou que indiquem uma intenção de evadir-se das autoridades legais ou obstruir, de qualquer forma, a aplicação da lei penal”.

Os advogados disseram que o ex-chefe do Executivo “jamais” deixou de comparecer a qualquer ato para qual foi intimado.

Também afirmaram que ele tem uma agenda de compromissos políticos, nacional e internacional, que, “a despeito de não mais ser detentor de mandato, continua extremamente ativa, inclusive em relação a lideranças estrangeiras alinhadas com o perfil conservador”.

Por isso, a defesa diz que Bolsonaro “mantém a agenda política com o governo da Hungria, com quem tem notório alinhamento, razão por que sempre manteve interlocução próxima com as autoridades daquele país, tratando de assuntos estratégicos de política internacional de interesse do setor conservador”.

Embaixada
Alvo de investigações criminais no Supremo, Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras.

Segundo a defesa, as embaixadas estrangeiras “não devem ser confundidas com território estrangeiro”, apesar de serem espaços invioláveis.

“A inviolabilidade visa a garantir que as missões diplomáticas possam conduzir suas operações sem obstáculos, mas não concede à embaixada uma separação territorial do país anfitrião”, declarou a defesa.

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePé-de-Meia: pagamento da primeira parcela começa nesta terça; confira o calendário e saiba quem tem direito
Next Article Estados do Norte e Nordeste poderão ter linha de R$ 3 bi para investir em educação, diz secretário do Tesouro
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

junho 26, 2026

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

junho 25, 2026

Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

junho 24, 2026

Fux mantém exclusividade do BRB para depósitos judiciais do TJ da Bahia

junho 23, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

By Patriciajunho 26, 20260

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25),…

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026

Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira

junho 26, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.