• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo

abril 4, 2026

Salvador tem 50% de alunos alfabetizados na idade certa, mas segue abaixo da meta

abril 4, 2026

Médicos reforçam ao STF indicação de nova cirurgia para Bolsonaro

abril 4, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo
  • Salvador tem 50% de alunos alfabetizados na idade certa, mas segue abaixo da meta
  • Médicos reforçam ao STF indicação de nova cirurgia para Bolsonaro
  • Lula pretende anular leilão de gás de cozinha que teve ágio de 118%
  • Presidente do STF rebate relatório dos EUA sobre liberdade de expressão
  • Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa
  • Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos
  • Fifa altera horário da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Brasil»Náufragos desaparecidos deixaram barco antes de naufrágio e podem estar vivos, diz Marinha
Brasil

Náufragos desaparecidos deixaram barco antes de naufrágio e podem estar vivos, diz Marinha

uesleiiclone8By uesleiiclone8junho 18, 2023Updated:junho 18, 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Equipes já resgaram cinco pessoas, mas três ainda estão não foram encontrados e podem ter deixado embarcação utilizando um bote de salvamento; Ciclone extratropical que atingiu SC influiu no acidente

As três pessoas que ainda não foram encontradas, após o desaparecimento do barco pesqueiro “Safadi Seif”, conseguiram deixar a embarcação antes do naufrágio e ainda podem estar vivas. A declaração foi feita manhã deste domingo (18) pela Marinha do Brasil, em coletiva de imprensa. As equipes, que resgataram cinco dos ocupantes da embarcação, seguem nas buscas.

A Força também informou que o ciclone extratropical que atingiu o sul do Brasil a partir da quinta-feira (15) influíram para o naufrágio. Um inquérito foi aberto para investigar outras possíveis causas além do mau tempo.

“As informações (passadas pelos resgatados) é que eles pegaram ondas bastante altas, ventos muito fortes e condições marginais de operação no mar”, comentou o comandante do 5⁰ Distrito Naval, Silvio Luis Dos Santos.

O comandante informou que serão apuradas informações com o proprietário da embarcação, bem como detalhes da operação de salvamento, que auxiliarão nas investigações. Segundo ele, o relatório completo será concluído em até 90 dias.

De acordo com a Marinha, a embarcação possuía uma balsa, encontrada com os cinco sobreviventes, e um bote, que pode ter sido usado para salvar os três tripulantes que ainda não foram encontrados.

O barco pesqueiro naufragou na altura da ponta de Garopaba, em Santa Catarina, na noite de sexta-feira (16). A embarcação havia partido para o alto mar, visando as ações de pesca em uma área a mais ou menos 160 quilômetros da costa.

A Marinha informou que foi notificada do desaparecimento do barco na noite de sexta-feira e iniciou as buscas por volta da meia-noite. A Força Aérea Brasileira, que também participou das buscas, foi acionada na manhã de sábado, deixando a Base Aérea de Canoas (RS) por volta de 11h20 e chegando à região onde estava a embarcação às 12h40.

Durante as buscas, que contaram com a participação de barcos ocupados por voluntários, as equipes identificaram uma boia de pesca, que poderia pertencer ao Safadi Seif. Um desses voluntários encontrou os cinco tripulantes nas proximidades.

(Publicado por Fábio Mendes)

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleNegociação por projeto de lei do Carf pode atrasar votação do marco fiscal na Câmara, caso Senado faça mudanças​
Next Article Governo vai discutir correção de pisos para gastos com saúde e educação, diz secretário do Tesouro à CNN
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo

abril 4, 2026

Fifa altera horário da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo

abril 3, 2026

Diretriz contraindica tratamento farmacológico isolado para obesidade

abril 2, 2026

‘O que nós fizemos foi dar oportunidade’, diz Lula em celebração dos 21 anos do Prouni e avanços da política de cotas

abril 1, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo

By Patriciaabril 4, 20260

Agência Gov | Via Ministério da Educação O Ministério da Educação (MEC) celebra o Dia Mundial…

Salvador tem 50% de alunos alfabetizados na idade certa, mas segue abaixo da meta

abril 4, 2026

Médicos reforçam ao STF indicação de nova cirurgia para Bolsonaro

abril 4, 2026

Lula pretende anular leilão de gás de cozinha que teve ágio de 118%

abril 4, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.