• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

março 22, 2026

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
  • Lula critica uso da força por nações ricas para invadir outros países
  • Lula defende estoque regulador na Petrobras e compra de refinaria na Bahia
  • SEC convoca professores da Educação Profissional e da Educação Básica
  • Estudar fora virou projeto possível para brasileiros
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»‘Hotel Ruanda’: Governo ruandês vai soltar ex-gerente de hotel que inspirou filme ganhador do Oscar
Mundo

‘Hotel Ruanda’: Governo ruandês vai soltar ex-gerente de hotel que inspirou filme ganhador do Oscar

uesleiiclone8By uesleiiclone8março 24, 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
‘hotel-ruanda’:-governo-ruandes-vai-soltar-ex-gerente-de-hotel-que-inspirou-filme-ganhador-do-oscar
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Paul Rusesabagina, que abrigou cerca de 1.200 refugiados durante guerra civil entre tutsis e hutus na Ruanda em 1994, ficou conhecido ao ter sua história retratada no cinema. EUA intervieram pela
libertação. Paul Rusesabagina, ativista que inspirou o filme “Hotel Ruanda”, é algemado por um policial no tribunal de Kicukiro, em Kigali, capital de Ruanda, em 14 de setembro de 2020. Crítico do atual governo, Rusesabagina foi condenado por terrorismo.
AFP
O governo da Ruanda informou nesta sexta-feira (24) que vai soltar o opositor político Paul Rusesabagina, que ficou conhecido por ter inspirado o filme de Hollywood “Hotel Ruanda”.
Rusesabagina abrigou cerca de 1.200 refugiados no hotel em que trabalhava, o Hôtel des Mille Collinesem, na capital Kigali, durante a guerra civil entre tutsis e hutus pelo comando do país que matou mais de um milhão de pessoas em 1994.
Depois disso, ele acabou virando um forte crítico do atual presidente do país, Paul Kagame, que é da etnia tutsi.
A história de Rusesabagina foi retratada em “Hotel Runda”, filme que ganhou três Oscars em 2005 (melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro original”).
Ele foi preso em 2020 em Dubai e, em 2021, foi condenado a 25 anos de prisão acusado de integrar um grupo terrorista que comandou ataques no país.
Desde então, os Estados Unidos têm feito um intenso lobby com o governo ruandês pela libertação de Rusesabagina – ele tem residência permanente em território norte-americano.
O ex-gerente, segundo fontes do governo ouvidas pela agência de notícias Reuters, voará inicialmente para Doha e, de lá, irá para os Estados Unidos.
De acordo com as mesmas fontes, ele será solto no sábado (25).
Rusesabagina já havia dito que, “se eu receber o perdão e for libertado, entendo perfeitamente que passarei o restante de meus dias nos Estados Unidos em uma reflexão silenciosa”.
A libertação do ex-hoteleiro pode ajudar a aliviar as tensões entre o país africano e os Estados Unidos, que vêm pedindo a Ruanda que retire suas tropas do vizinho Congo.
Junto dele, o governo ruandês vai libertar também Callixte Nsabimana, conhecido pelo pseudônimo Sankara, um porta-voz da Frente para a Libertação Nacional de Ruanda, de oposição, que foi condenado por terrorismo, assassinato e tomada de reféns em 2019.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleRei Charles III adia visita a Paris por conta de protestos contra reforma da Previdência na França
Next Article Mega-Sena, concurso 2.573: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 18 milhões
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Guerra no Oriente Médio tem mais bombardeios e mortes neste domingo

março 2, 2026

China, África e países do Golfo Pérsico condenam ataques ao Irã

fevereiro 28, 2026

Narcotraficante mais procurado do México é morto em operação militar

fevereiro 22, 2026

Amazon pode ser processada por suicídios ligados ao nitrito de sódio

fevereiro 19, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Esporte

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

By Patriciamarço 22, 20260

Foto: Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados O brasileiro Matheus Lima é o sétimo mais rápido do mundo…

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026

Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos

março 22, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.