• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

fevereiro 7, 2026

Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico

fevereiro 7, 2026

Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal

fevereiro 7, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos
  • Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico
  • Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal
  • Central de Outdoor Seccional Bahia lança campanha em homenagem a José Linhares, considerado o pai do outdoor
  • Petrobahia inaugura Aeroposto e consolida presença em uma das regiões mais estratégicas de Salvador
  •   Camaçari ganha investimentos do Novo PAC Saúde fortalecendo serviços da Atenção Primária  
  • Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
  • Dólar cai para R$ 5,22, em linha com o mercado externo
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»Vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia diz que o país estuda a proposta de Lula para a paz na Ucrânia
Mundo

Vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia diz que o país estuda a proposta de Lula para a paz na Ucrânia

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 23, 2023Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
vice-ministro-de-relacoes-exteriores-da-russia-diz-que-o-pais-estuda-a-proposta-de-lula-para-a-paz-na-ucrania
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Em uma entrevista publicada pela agência Tass, Mikhail Galuzin elogiou a ‘política equilibrada’ do Brasil e disse que os russos registraram ‘as declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação’. Mikhail Galuzin em imagem de novembro de 2022
Behrouz Mehri/AFP
O governo russo está estudando a proposta do presidente Lula (PT) para a paz na Ucrânia, de acordo com o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, que deu uma entrevista à agência de notícias Tass.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
“Nós registramos as declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, para encontrar caminhos políticos para evitar a escalada na Ucrânia e corrigir erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo e considerando os interesses de todos os atores. Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação ‘no terreno'”, afirmou Galuzin.
O vice-ministro também afirmou que o ponto de vista do Brasil é importante, e que o país é um parceiro estratégico para a Rússia. “Nós estamos interagindo de uma forma construtiva nos Brics, no G20, na ONU e no Conselho de Segurança, no qual o Brasil tem um assento como um membro não permanente”, afirmou ele, de acordo com a Tass.
Lula propões grupo de países para por fim à Guerra na Ucrânia
LEIA TAMBÉM
A guerra da Ucrânia vai acabar logo? Veja os fatores que podem determinar o rumo da invasão
Guerra na Ucrânia: qual o impacto das sanções contra Rússia após um ano da invasão?
Brasil não forneceu munições
Galuzin afirmou que a Rússia ficou contente pelo fato de o Brasil não ter fornecido munição para a Ucrânia, apesar de pressão dos Estados Unidos: “Eu gostaria de enfatizar que a Rússia valoriza a posição de equilíbrio do Brasil na atual situação internacional, o Brasil rejeitou as medidas coercitivas unilaterais tomadas pelos EUA e seus satélites contra nosso país e se recusou a fornecer armas, equipamentos militares e munição para o regime de Kiev”, disse ele.
O que Lula tem dito?
O presidente Lula tem afirmado que é favorável a criar um grupo de países que não se envolveram no conflito —nem mesmo indiretamente— para intermediar um acordo para chegar ao fim da guerra.
Em 10 de fevereiro, Lula se encontrou com o presidente dos EUA, Joe Biden, e, segundo o brasileiro, a guerra foi um dos temas.
Após a reunião com Biden, Lula disse o seguinte: “Eu falei com o presidente Biden o que eu já tinha falado ao presidente (Emmanuel) Macron ao chanceler alemão, Olaf Scholz, sobre a necessidade de criar um grupo de países que não estão envolvidos diretamente ou indiretamente na guerra da Rússia contra a Ucrânia para que a gente encontre possibilidades de fazer a paz. Ou seja, estou convencido que é preciso encontrar uma saída para colocar fim a essa guerra”.
Ele voltou a falar do grupo de países parceiros “capazes de construir um grupo de negociadores que os dois lados possam compreender e terminar essa guerra”.

Eu falei com o presidente Biden o que eu já tinha falado ao presidente Macron ao chanceler alemão, Olaf Scholz sobre a necessidade de criar um grupo de países que não estão envolvidos diretamente ou indiretamente na guerra da Rússia contra a Ucrânia para que a gente encontre possibilidades de fazer a paz. Ou seja, estou convencido que é preciso encontrar uma saída para colocar fim a essa guerra.
A mesma preocupação. Ninguém quer que essa guerra continue e é preciso encontrar parceiros capazes de construir um grupo de negociadores que os dois lados possam compreender e terminar essa guerra.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSaiba porque As Marvels foi adiado para novembro
Next Article Motorista abre cerveja após causar acidente: ‘para comemorar a vida’
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

fevereiro 7, 2026

Desordem mundial de Trump: ONG alerta para autoritarismo em 100 países

fevereiro 6, 2026

Países europeus respondem ameaças de Trump e reforçam defesa à Groenlândia

janeiro 19, 2026

Assembleia Nacional da Venezuela anuncia libertação de presos

janeiro 9, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Mundo

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

By Patriciafevereiro 7, 20260

Foto: Divulgação/Reprodução O vídeo racista postado na noite desta quinta-feira (5) no perfil do presidente…

Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico

fevereiro 7, 2026

Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal

fevereiro 7, 2026

Central de Outdoor Seccional Bahia lança campanha em homenagem a José Linhares, considerado o pai do outdoor

fevereiro 7, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.