
Condições climáticias tornam muito difícil a missão de recuperação dos objetos. Imagem feita do solo mostra a parte de baixo do balão chinês durante atividade de caça americano para destruir o objeto
Chad Fish via AP
Os Estados Unidos cancelaram a busca por dois dos objetos voadores não identificados derrubados recentemente, infirmou uma autoridade nesta na sexta-feira (17) ao “The New York Times”.
Os objetos não identificados viraram fonte de intriga desde que um míssil americano derrubou um balão espião chinês em 4 de fevereiro. O presidente Joe Biden afirmou esta semana que os três objetos abatidos depois “provavelmente eram balões de pesquisa, não balões espiões”.
As autoridades americanas tentaram alcançar áreas remotas no Alasca e no Lago Huron para recuperar os objetos abatidos, mas uma autoridade disse que as condições tornavam muito difícil a missão.
A busca canadense pelo terceiro objeto sobre o Yukon ainda estava em andamento, disse o oficial.
O que se sabe sobre os objetos voadores derrubados nos EUA e no Canadá
Na sexta-feira, pilotos militares vasculharam uma área a 20 milhas da costa norte do Alasca, impondo temporariamente restrições de voo. Os pilotos usaram aeronaves equipadas com radar para ver através do gelo, mas não encontraram vestígios do objeto, que se acredita ser do tamanho de um Fusca.
John F. Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, sugeriu nesta sexta-feira que os objetos podem nunca ser recuperados.
Quanto ao balão espião chinês original, mergulhadores da Marinha recuperaram detritos esta semana na costa da Carolina do Sul e os enviaram ao laboratório do F.B.I. em Quantico, Virgínia, para análise.
Trending
- Conexão Cultural abre caminhos de alegria e tradição em Parafuso; programação segue neste sábado e domingo
- Pix volta a funcionar após período de instabilidade
- Produção e venda de veículos caem em janeiro, aponta Anfavea
- SEC divulga resultado do Processo Seletivo Interno da Bolsa Mais Professores
- Em Salvador, Lula diz viver melhor fase política
- Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos
- Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico
- Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal

