• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Abono salarial começa a ser pago para nascidos em março e abril

abril 15, 2026

Enem 2026: saiba a documentação para justificar ausência em 2025

abril 15, 2026

Bailarina brasileira Bethania Nascimento é homenageada em Nova York

abril 15, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Abono salarial começa a ser pago para nascidos em março e abril
  • Enem 2026: saiba a documentação para justificar ausência em 2025
  • Bailarina brasileira Bethania Nascimento é homenageada em Nova York
  • Obra de qualificação e ampliação do Conviver será entregue nesta sexta-feira
  • ISSM presta contas referentes ao ano de 2025 na Câmara Municipal
  • João Fonseca vence estreia em Munique e disputa oitavas nesta quarta
  • Relatório final da CPI do Crime Organizado é rejeitado
  • Plano Nacional prevê 10% do PIB para educação; veja outras metas
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Vacina Reumato de Amor
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Vacina Reumato de Amor
Home»Mundo»Milícias tentaram raptar bebê nascida em escombros, diz ONG
Mundo

Milícias tentaram raptar bebê nascida em escombros, diz ONG

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 14, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
milicias-tentaram-raptar-bebe-nascida-em-escombros,-diz-ong
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Grupos armados queriam sequestrar a menina por razões econômicas, após caso gerar interesse internacional e ofertas de “milhões de dólares” para adotá-la, aponta entidade. Foram três tentativas em 48 horas. Bebê órfã Aya recebe tratamento em hospital na Síria e recebeu várias propostas de adoção
AP Photo/Ghaith Alsayed
A bebê que nasceu sob os escombros e perdeu toda a sua família durante os terremotos na província de Aleppo, no noroeste da Síria, sofreu três tentativas de sequestro por milícias armadas nas últimas 48 horas, segundo informou nesta terça-feira (14/02) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
De acordo com um comunicado da ONG, sediada no Reino Unido e com uma vasta rede de colaboradores na Síria, grupos tentaram raptar Aya por razões econômicas, já que o caso da criança suscitou grande interesse internacional e várias organizações ofereceram “milhões de dólares” para adotá-la.
A última tentativa foi realizada por homens armados que invadiram o Hospital Cihan, onde a bebê permanece internada, na cidade de Afrin, e agrediram médicos e enfermeiros com a intenção de levar a menina à força.
O observatório afirmou que os invasores pertenciam à milícia turca Brigada Sultão Murad, que opera na região, e acrescentou que pretendiam entregar Aya a pessoas ligadas ao governo sírio “em troca de altíssimas somas de dinheiro”.
Os milicianos atacaram o diretor do hospital, Khalid Attiah, e sua equipe. “Minha saúde está bem, e a criança está segura, a saúde dela está perfeita”, afirmou o médico à agência de notícias alemã DPA, negando-se a comentar o incidente. Ele acrescentou que a criança não foi entregue a ninguém, nem adotada. “Ela está agora no hospital, e seu assunto está nas mãos do Judiciário e do Ministério Público”, acrescentou.
“Caso é explorado por todos os lados”
“Infelizmente, o caso da menina está sendo explorado por todos os lados, e a perspectiva de ganhar dinheiro está deixando as pessoas ansiosas para levá-la, não a questão humanitária”, afirmou Rami Abdel Rahman, chefe do observatório.
O grupo de direitos humanos disse que houve vários pedidos de organizações para adotar a criança e que elas ofereceram milhões de dólares para adotá-la. “Isso levou os fracos de espírito de algumas facções a invadirem o hospital, tentando sequestrá-la, por causa de sua ganância financeira.”
Bebê é resgatada com cordão umbilical de escombros na Síria
O grupo também disse que vários oficiais do governo sírio se passando como executivos de Damasco tentaram adotá-la sob o nome de uma organização de caridade. Segundo o grupo, descobriu-se que a entidade filantrópica é afiliada a Asma al-Assad, esposa do presidente sírio, Bashar al-Assad.
Aya nasceu sob os escombros após o terremoto devastador da semana passada, que destruiu o prédio em que morava com a família no norte da Síria.
Attiyeh cuida da bebê, que está sendo amamentada pela esposa dele – com quem tem uma filha de quatro meses e um filho de três anos.
Segundo as equipes de resgate, a mãe de Aya morreu sob os escombros logo após o parto. O pai e quatro irmãos da menina também perderam a vida no desastre.
A família morava em Jenderis, vilarejo perto da fronteira turca gravemente atingido pelos terremotos de segunda-feira. Eles já haviam fugido da província de Deir al-Zour, no leste da Síria. Aya recebeu seu nome da equipe do hospital na cidade de Afrin que onde ela está.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article36 microcontos de carnaval
Next Article Guerra na Ucrânia: Otan alerta para escassez de munição do Ocidente
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Guerra no Oriente Médio tem mais bombardeios e mortes neste domingo

março 2, 2026

China, África e países do Golfo Pérsico condenam ataques ao Irã

fevereiro 28, 2026

Narcotraficante mais procurado do México é morto em operação militar

fevereiro 22, 2026

Amazon pode ser processada por suicídios ligados ao nitrito de sódio

fevereiro 19, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Economia

Abono salarial começa a ser pago para nascidos em março e abril

By Patriciaabril 15, 20260

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil O Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta quarta-feira (15), o…

Enem 2026: saiba a documentação para justificar ausência em 2025

abril 15, 2026

Bailarina brasileira Bethania Nascimento é homenageada em Nova York

abril 15, 2026

Obra de qualificação e ampliação do Conviver será entregue nesta sexta-feira

abril 15, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.