
É a segunda viagem de Volodimir Zelensky ao exterior desde a invasão russa, há quase um ano. Zelensky, fala com o chanceler alemão Olaf Scholz por telefone em Kiev, em 25 de janeiro.
Serviço de Imprensa Presidencial Ucraniano via Reuters
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, é aguardado nesta quarta-feira (8) no Reino Unido, para sua segunda viagem ao exterior desde o início da invasão russa há quase um ano, anunciou o governo britânico.
Zelensky se reunirá com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e discursará no Parlamento, informou Downing Street em um comunicado.
A nota afirma ainda que Londres oferecerá treinamento para as tropas ucranianas, incluindo a formação de pilotos de caças.
A primeira visita ao exterior do presidente ucraniano desde o início da guerra foi aos Estados Unidos.
Esta reportagem está em atualização.
Trending
- Bahia sedia encontro regional para fortalecer resposta do SUS a emergências em saúde
- Mais de um milhão de declarações foram entregues no primeiro dia
- FGTS Digital passa a receber parcelas em atraso do Crédito do Trabalhador
- COP 15: conheça as espécies migratórias do Brasil e as ações para sua conservação
- Ministério da Saúde inicia coleta de dados da primeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental do Brasil
- Brasil bate meta de alfabetização na idade certa para 2025, atingindo 66%. Em 2023, era 56%
- Lula participa da entrega de prêmios a 4,7 mil redes na 2ª edição do Selo Alfabetização
- CAPES E CNPq concedem quase 3 mil bolsas para fixar doutores

