• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Carreta Escola de Gastronomia do Senac abre inscrições para novos cursos em Guarajuba

outubro 5, 2026

Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno

outubro 5, 2026

Encceja: Inep disponibiliza locais de reaplicação de prova

outubro 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Carreta Escola de Gastronomia do Senac abre inscrições para novos cursos em Guarajuba
  • Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno
  • Encceja: Inep disponibiliza locais de reaplicação de prova
  • Rede Mater Dei de Saúde é o único grupo hospitalar da América Latina aconquistar a Acreditação Enterprise da Joint Commission International
  • Clima hoje Nesta camacari
  • Em ritmo de treino, Brasil vence a Índia em Calcutá: 4 a 0
  • Lula vota em São Bernardo do Campo e diz estar confiante na vitória
  • Ufba lidera universidades baianas no ranking mundial THE 2027
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»Ex-comandante de grupo mercenário ligado à Rússia foge do país e busca asilo na Noruega
Mundo

Ex-comandante de grupo mercenário ligado à Rússia foge do país e busca asilo na Noruega

uesleiiclone8By uesleiiclone8janeiro 17, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
ex-comandante-de-grupo-mercenario-ligado-a-russia-foge-do-pais-e-busca-asilo-na-noruega
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Andrei Medvedev, que se juntou ao Wagner em 6 de julho de 2022 com um contrato de quatro meses, disse em um vídeo postado pelo grupo de direitos Gulagu.net que cruzou a fronteira norte do Ártico para a Noruega antes de ser detido pela polícia norueguesa. Andrei Medvedev, ex-comandante do Grupo Wagner, em imagem sem data
Divulgação/Via Reuters
Um ex-comandante do grupo mercenário Wagner, da Rússia, que lutou na Ucrânia, disse que fugiu para a Noruega e está buscando asilo por temer por sua vida depois de testemunhar o assassinato e maus-tratos de prisioneiros russos levados para as linhas de frente.
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram
Andrei Medvedev, que se juntou ao Wagner em 6 de julho de 2022 com um contrato de quatro meses, disse em um vídeo postado pelo grupo de direitos Gulagu.net que cruzou a fronteira norte do Ártico para a Noruega antes de ser detido pela polícia norueguesa.
Medvedev, um órfão que ingressou no Exército russo e cumpriu pena na prisão antes de ir para o Wagner, disse que escapou do grupo depois de testemunhar o assassinato de desertores capturados do Wagner.
Ex-mercenário do Grupo Wagner diz que tropas russas não aprenderam a lutar de verdade
LEIA TAMBÉM
Guerra na Ucrânia: o que faz o misterioso grupo Wagner, de mercenários ligados à Rússia
Ucrânia: grupo Wagner reivindica conquista de cidade estratégica de Soledar; Kiev desmente
“Tenho medo de morrer em agonia”, afirmou Medvedev a Vladimir Osechkin, fundador do grupo de direitos Gulagu.net, que disse ter ajudado Medvedev a deixar a Rússia depois que ele se aproximou do grupo temendo por sua vida.
Ele disse que cruzou a fronteira com neve, escalando cercas de arame farpado e fugindo de uma patrulha de fronteira com cães, e ouviu guardas disparando tiros enquanto corria por uma floresta e sobre o gelo fino para a Noruega.
A polícia norueguesa local informou que um cidadão estrangeiro foi preso na noite de quinta para sexta-feira depois de cruzar ilegalmente a fronteira russo-norueguesa, ao norte do Círculo Polar Ártico, e estava buscando asilo.
Seu advogado norueguês disse que Medvedev estava agora na “área de Oslo”, mas não deu detalhes. “O que é importante para ele (Medvedev) é que as autoridades de imigração esclareçam sua situação o mais rápido possível”, afirmou o advogado Brynjulf Risnes à Reuters.
O fundador do Wagner, Yevgeny Prigozhin, um aliado próximo do presidente russo, Vladimir Putin, disse que Medvedev trabalhou em uma unidade norueguesa do Wagner e “maltratou prisioneiros”.
“Cuidado, ele é muito perigoso”, declarou Prigozhin em comunicado divulgado por sua porta-voz. Ele não abordou as alegações de assassinatos ou maus-tratos de prisioneiros.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleLula se reúne com Mauro Vieira e tenta fechar agenda de encontros bilaterais na Argentina; Fernández e Maduro estão na lista
Next Article População da China cai pela primeira vez desde 1961
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Trump cria “Força de IA” e nomeia “czar” para tecnologia nos EUA

setembro 20, 2026

‘EUA fazem guerra e lucram com a morte’: muro de embaixada é pichado em Brasília

agosto 16, 2026

EUA revogam visto da embaixadora do Brasil

agosto 5, 2026

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Camaçari

Carreta Escola de Gastronomia do Senac abre inscrições para novos cursos em Guarajuba

By Patriciaoutubro 5, 20260

A Carreta Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) segue em Guarajuba,…

Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno

outubro 5, 2026

Encceja: Inep disponibiliza locais de reaplicação de prova

outubro 5, 2026

Rede Mater Dei de Saúde é o único grupo hospitalar da América Latina aconquistar a Acreditação Enterprise da Joint Commission International

outubro 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.