Ucrânia não concordou com cessar-fogo. Pela primeira vez desde o início desde o começo da guerra a Rússia anunciou um cessar-fogo na Ucrânia
O Ministério da Defesa da Rússia disse no sábado que suas forças na Ucrânia manterão um cessar-fogo declarado unilateralmente em homenagem ao Natal ortodoxo até meia-noite, apesar da Ucrânia rejeitar a oferta de trégua.
Em seu briefing diário, o Ministério da Defesa disse que suas tropas só responderam ao fogo de artilharia quando foram alvejadas por forças ucranianas, a quem acusou de bombardear áreas civis – algo que Kiev frequentemente acusa as forças russas.
A Ucrânia rejeitou a oferta de cessar-fogo de Moscou afirmando que este é um truque cínico projetado para dar às forças russas a chance de descansar e se rearmar e disse que continuará tentando recapturar o território tomado por Moscou.
LEIA MAIS
Natal ortodoxo: entenda por que Putin pediu cessar-fogo na Ucrânia e por que celebração ocorre em data diferente do Natal ocidental
Começa cessar-fogo da Rússia na Ucrânia com acusações de ataques dos dois lados
Trending
- Setor atacadista e distribuidor baianoganha ‘Selo Distribuição Legal’
- Estudantes da rede municipal de Camaçari são selecionados para intercâmbio cultural em Portugal
- Camaçari amplia geração de empregos e registra 3,6 mil novos postos no primeiro semestre de 2026
- Jogos Escolares 2026: Evento deve reunir cerca de 4.500 estudantes a partir de terça-feira
- Qualifica MEI: programa de capacitação gratuita para empreendedores de Camaçari será lançado nesta terça
- “Tá todo mundo contra mim”, diz Flávio ao abrir campanha em Copacabana
- TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
- Abono salarial: veja quem recebe o último lote nesta segunda-feira
