• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Lula inaugura túnel de transposição das águas do São Francisco no RN

julho 3, 2026

Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem

julho 3, 2026

Pé-de-Meia paga quarta parcela aos nascidos em julho e agosto

julho 3, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Lula inaugura túnel de transposição das águas do São Francisco no RN
  • Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem
  • Pé-de-Meia paga quarta parcela aos nascidos em julho e agosto
  • Corrida 2 de Julho reúne milhares de atletas e celebra os 203 anos da Independência do Brasil na Bahia
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 33 milhões
  • Espanha e Áustria; Portugal e Croácia; Suíça e Argélia jogam hoje
  • Lula alerta para possível especulação imobiliária em Itaparica, Bahia
  • Lei torna Salvador capital simbólica do Brasil em 2 de Julho
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»Israel destrói aldeias palestinas no sul da Cisjordânia
Mundo

Israel destrói aldeias palestinas no sul da Cisjordânia

uesleiiclone8By uesleiiclone8janeiro 4, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
israel-destroi-aldeias-palestinas-no-sul-da-cisjordania
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Oficiais de defesa israelenses citados pelas autoridades locais e pelo grupo de direitos humanos disseram que em breve removeriam à força mais de 1.000 residentes da área. Arquivo – Um homem palestino entra em sua casa na comunidade Jinba, Masafer Yatta, na Cisjordânia, sexta-feira, 6 de maio de 2022
AP Foto/Nasser Nasser
O exército de Israel demoliu casas, tanques de água e olivais em duas aldeias palestinas no sul da Cisjordânia, onde alguns moradores correm o risco de despejo iminente, disseram moradores nesta quarta-feira (4).
Uma das aldeias cujos edifícios foram demolidos na terça-feira faz parte de uma área árida da Cisjordânia conhecida como Masafer Yatta, que o exército israelense diz ser um local de treinamento de fogo. Cerca de 1.000 residentes das oito aldeias que compõem a região estão prestes a ser expulsos, uma ordem que a Suprema Corte de Israel confirmou em maio, após uma batalha legal de duas décadas.
De acordo com imagens compartilhadas por moradores e ativistas locais, veículos blindados escoltaram as equipes de máquinas pesadas até as cidades de Ma’in e Shaab al-Butum, que fazem parte de Masafer Yatta.
“Este é o quarto dia do Ano Novo, e esta é a quinta vez que essas árvores foram cortadas e destruídas por colonos israelenses extremistas”, postou um morador da região, no Twitter.
Initial plugin text
Guy Butavia, um ativista do grupo israelense de direitos humanos Taayush, disse que o exército destruiu cinco casas, currais e cisternas, despejando os pertences das pessoas no deserto.
“Eles vêm e destroem sua casa. É inverno. Faz frio. E agora que? Onde você vai dormir essa noite?”, questionou Butavia.
A maioria dos moradores da área não se mudou apesar da decisão, mesmo com a chegada periódica das forças de segurança israelenses para demolir as estruturas. No entanto, eles podem ser expulsos a qualquer momento.
Oficiais de defesa israelenses citados pelas autoridades locais e pelo grupo de direitos humanos disseram que em breve removeriam à força mais de 1.000 residentes da área.
“Existe uma preocupação genuína de que um grave crime de guerra esteja sendo cometido”, disse Roni Pelli, porta-voz da Associação de Israel pelos Direitos Civis (Acri).
O Cogat, o órgão de defesa de Israel que lida com assuntos civis palestinos, se recusou a comentar o assunto.
As duas cidades estão localizadas em 60% da Cisjordânia conhecida como Área C, onde o exército israelense exerce controle total sob acordos de paz provisórios firmados com os palestinos na década de 1990. Prédios palestinos construídos sem licença militar, o que os moradores dizem ser quase impossível obter, correm o risco de serem demolidos.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article‘Nunca ninguém falou em intervenção’ nos preços de combustíveis, diz indicado para a Petrobras
Next Article Sobe para 89 total de mortos em ataque ucraniano em Makiivka
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Uncategorized

Lula inaugura túnel de transposição das águas do São Francisco no RN

By Patriciajulho 3, 20260

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (2) que a…

Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem

julho 3, 2026

Pé-de-Meia paga quarta parcela aos nascidos em julho e agosto

julho 3, 2026

Corrida 2 de Julho reúne milhares de atletas e celebra os 203 anos da Independência do Brasil na Bahia

julho 3, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.