• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações

junho 23, 2026

SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio

junho 23, 2026

Bahia avança na educação infantil, mas ainda enfrenta desafios históricos

junho 23, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações
  • SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
  • Bahia avança na educação infantil, mas ainda enfrenta desafios históricos
  • Fux mantém exclusividade do BRB para depósitos judiciais do TJ da Bahia
  • IR terá maior lote de restituição da história; veja como consultar
  • Com luzes e cores, espaços instagramáveis conquistam público no Camaforró 2026
  • Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu
  • Com 4 surfistas, Brasil segue na briga pela etapa de Saquarema
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»Musa do carnaval do Rio é vice-campeã em concurso de beleza na Croácia, mas está na torcida pelo Brasil
Mundo

Musa do carnaval do Rio é vice-campeã em concurso de beleza na Croácia, mas está na torcida pelo Brasil

uesleiiclone8By uesleiiclone8dezembro 9, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
musa-do-carnaval-do-rio-e-vice-campea-em-concurso-de-beleza-na-croacia,-mas-esta-na-torcida-pelo-brasil
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


A professora de dança Anny Alves é cidadã croata e vive no país da Europa Oriental há nove anos. Ela vai desfilar na Unidos do Porto da Pedra, da Série Ouro, pelo quarto carnaval seguido. Anny Alves foi vice-campeã de concurso de beleza e esporte na Croácia, onde vive há nove anos
Arquivo pessoal
Negra, baiana, professora de dança, Anny Alves, musa da Unidos do Porto da Pedra, chegou ao Rio nesta quinta-feira (8), trazendo na bagagem o título de vice-campeã do concurso de beleza no esporte, Miss Sport Croácia. Anny, que há nove anos mora no país da Europa Oriental, garante que apesar de ser cidadã croata, vai torcer muito para o Brasil vencer a Croácia, nesta sexta-feira (9), na Copa do Mundo.
“Sou Brasil, sem precisar pensar duas vezes. Amo a Croácia, país que me recebeu muito bem, que me acolhe e onde tenho uma qualidade de vida muito boa há nove anos. Mas não deixo de torcer pelo Brasil, meu país de origem. Confesso que até não vou ficar triste se a Croácia fizer um golzinho. Desde, é claro o Brasil faça mais dois ou três gols”, disse a musa da Porto da Pedra.
Há quatro anos, a baiana Anny Alves, que é professora de dança em Zagreb, desfila como musa da Unidos do Porto da Pedra
Arquivo Pessoal
Anny conta que mesmo morando em Zagreb há nove anos – onde a dança é considerada esporte – só este ano, incentivada por suas alunas da academia de samba, teve coragem de se inscrever no concurso de beleza no esporte.
“Acha que nunca teria chance, já que não nasci na Croácia, me sentia meio deslocada, mesmo conhecendo a cultura do país. Achava que as pessoas iam me ver como uma intrusa. Mas concorri com 17 meninas e, para minha surpresa, fiquei em segundo lugar. É um orgulho ser a primeira negra a participar da 30ª edição de um dos concursos mais tradicionais do país”, disse Anny.
E é justamente ao “tempero brasileiro”, que Anny diz ter chegado ao título. Ou seja, muita simpatia, elegância e um jeitinho baiano.
“No show de talentos, apresentei o samba carioca, que é a minha paixão e especialidade. E fui muito nas etapas de apresentação de biquini e com roupa de gala. Foi importante mostrar um pouco da cultura e da dança do Brasil. E agora, venho ao Brasil para realizar um outro sonho: desfilar numa escola de samba”, contou a musa.
Anny Alves, que é cidadã croata, torce pelo Brasil, junto com o sobrinho André Vinícius, que joga no futebol croata
Arquivo Pessoal
Ela chegou ao Brasil, acompanhada do sobrinho André Vinícius Alves, de 18 anos, que há sete meses se tornou atacante do time de futebol Odra. Anny veio para rever a família e para o lançamento do CD dos sambas da Série Ouro, que acontece neste sábado (10), na Cidade do Samba. No dia seguinte, embarca de volta para a Croácia.
“Na verdade, vim aproveitar a vinda do meu sobrinho, que veio passar as férias aqui com a família. Volto para a Croácia no domingo (11), e depois só retorno ao Brasil no final de janeiro, já para a preparação final para o carnaval na Sapucaí”, contou Anny, que há quatro carnavais brilha como musa da Porto da Pedra na Passarela do Samba.
Musa e miss Anny Alves diz que torce por um gol da Croácia, desde que Brasil faça mais dois ou três gols
Arquivo Pessoal

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleColetivo sueco cria álbum de figurinhas com os trabalhadores mortos na Copa do Catar
Next Article Escola Municipal João Francisco da Silva é premiada em Belo Horizonte
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações

By Patriciajunho 23, 20260

Foto: VNL/Divulgação Depois de emendar sete vitórias consecutivas para começar a competição, a seleção brasileira…

SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio

junho 23, 2026

Bahia avança na educação infantil, mas ainda enfrenta desafios históricos

junho 23, 2026

Fux mantém exclusividade do BRB para depósitos judiciais do TJ da Bahia

junho 23, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.