A segurança da região foi reforçada por conta de roubos. Os testes dos equipamentos começaram nos últimos jogos da seleção brasileira; ao longo das partidas, 8 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. PM utiliza drones em policiamento no entorno da Fifa Fan Fest, em Copacabana
A Polícia Militar vai usar um aparato tecnológico durante os jogos da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Além das equipes em terra, que estão reforçadas por conta de roubos e furtos, a partir das disputas desta chave – que já começam nesta segunda-feira (5) com Brasil e Coreia do Sul – a corporação vai utilizar drones para o monitoramento do entorno do Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os testes dos equipamentos foram feitos nos últimos jogos do Brasil. Segundo a PM, “a utilização de drones durante jogos da seleção brasileira, para auxiliar o policiamento no perímetro da arena montada na faixa de areia, surtiu excelentes resultados”.
Segundo a instituição, “durante a primeira fase da Copa do Mundo, os policiais militares efetuaram 8 prisões e 2 apreensões de adolescentes, quase todas por prática de furtos e roubos”. Nos três primeiros jogos, 54 pessoas foram abordadas.
Na Zona Sul do Rio, cerca de 300 PMs tem atuado durante cada partida. De acordo com a PM, também houve reforço de policiamento no Parque de Madureira e no entorno do Engenhão, locais que contam com telões.
O efetivo durante os jogos da Copa é composto por equipes do 19ºBPM (Copacabana), do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Será atribuição do GAM operar os drones, para monitorar a movimentação do público em Copacabana.
Trending
- Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
- Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos
- Repórter da TV Bahia é ameaçado ao vivo por traficantes no Nordeste de Amaralina
- Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
- Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes