• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações

março 25, 2026

Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG

março 25, 2026

Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira

março 25, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações
  • Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG
  • Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira
  • Em diálogo com a comunidade, Prefeitura apresenta projetos de infraestrutura, saúde e esporte para Monte Gordo
  • Digitalização do Sistema Tributário Municipal alia eficiência e preservação ambiental
  • Seduc apresenta balanço do 3º quadrimestre de 2025 e destaca investimentos na rede municipal de ensino
  • Mais de 60 mil cidadãos já se beneficiaram com o Governo do Brasil na Rua
  • Lula anuncia medidas de reforma agrária, regularização fundiária e apoio à agricultura familiar
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari
Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

uesleiiclone8By uesleiiclone8dezembro 2, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
proerd-forma-746-estudantes-na-sede-de-camacari
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ao todo, 746 estudantes de escolas da rede pública municipal da sede receberam, na manhã desta sexta-feira (2/12), o certificado de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma ação promovida pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), que consiste em conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas, orientando-os a trilhar seus caminhos norteados pela educação. A cerimônia de formatura aconteceu no Teatro Cidade do Saber e contou com representações das forças policiais e autoridades políticas e administrativas do município.

Durante a formatura, também foram lidas redações de estudantes, sobre os aprendizados adquiridos durante o curso, as que mais se destacaram renderam premiações aos seus autores. Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude evidenciou a relevância do programa. “Esse trabalho de conscientização e sensibilização dos nossos estudantes é muito importante. Li algumas das redações que eles produziram, e fica evidente o quanto essa iniciativa é um sucesso, por promover reflexões que vão além de protegê-los dos vícios, mostrando também o quanto o bullying é nocivo”, avaliou.

Representando a Seduc na mesa oficial, o diretor de Planejamento da pasta, Marcio Vila Flor, agradeceu à Polícia Militar pela parceria, dando ênfase a alguns dos benefícios que a ação conjunta tem possibilitado. “Através do Proerd, nossas crianças aprendem muito sobre cidadania, sobre a importância da educação, sobre resistir às drogas, sobre empatia e sobre os direitos que as crianças e os adolescentes têm. São temáticas, que vocês estão adquirindo e que levarão para a juventude e para a vida adulta, contribuindo para a formação cidadã”, avaliou.

Representando o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, o subcomandante tenente-coronel Adilson Santana destacou o engajamento das crianças ao programa em Camaçari. “É uma grande satisfação ver os estudantes tão animados, engajados nesse programa, absorvendo tudo de bom que está sendo proposto. Isso não acaba aqui, pois as famílias também fazem parte dessa corrente, dando continuidade a essas orientações”, afirmou. Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o Ten. Cel. Fabrício Oliveira assegurou a continuidade do programa em 2023. “Seguiremos com essa ação, ampliando para mais escolas”, anunciou.

Entre as crianças, o sentimento predominante era de gratidão e de reconhecimento da importância de tudo o que foi ensinado e vivenciado durante o curso. Para Lorena Mendonça, 11 anos, aluna do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, “é muito bom saber que o Proerd vai ser ampliado, chegando a uma quantidade cada vez maior de estudantes, pois é uma experiência muito boa, que ajuda nas tomadas de decisões para a vida”. Eric Rangel da Silva, 11 anos, da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci, também citou algumas vantagens. “Pude aprender coisas muito importantes, que talvez não tivesse acesso em outro lugar, então sou muito grato”, contou.

O evento contou ainda com a presença dos secretários de Administração, Helder Almeida, e de Relações Institucionais, Dilson Magalhães Jr., além da participação dos gestores escolares e professores que acompanharam os estudantes das escolas contempladas nessa edição do Proerd.

Lorena Mendonça, aluna do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho
Eric Rangel da Silva, da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci
Premiação das melhores redações
Secretário de Administração, Helder Almeida
Marcio Vila Flor, Diretor de Planejamento e Gestão da Seduc
Secretário de Relações Institucionais, Dilson Magalhães Jr.
Vice-prefeito, José Tude
Comandante do 12º BPM, tenente-coronel PM Fabrício de Oliveira Silva
Leo, o mascote do Proerd
Fotos: Tiago Pacheco
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleIdosa de 91 anos morre um dia após ser resgatada em condições precárias em Viçosa
Next Article Como criar galinhas caipiras para a produção de ovos
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Em diálogo com a comunidade, Prefeitura apresenta projetos de infraestrutura, saúde e esporte para Monte Gordo

março 25, 2026

Deu certo: Verão Conectado garante mais segurança e organização na alta estação em Camaçari

março 25, 2026

Entrega de kit enxoval em Abrantes reforça assistência à gestantes

março 24, 2026

Caravana de Direitos Humanos traz serviços e informações para Camaçari nesta semana

março 23, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Justiça

Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações

By Patriciamarço 25, 20260

Foto: MERJ/Divulgação/Arquivo/Agência Brasil A Justiça Militar da União expediu mandados para prender de forma definitiva…

Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG

março 25, 2026

Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira

março 25, 2026

Em diálogo com a comunidade, Prefeitura apresenta projetos de infraestrutura, saúde e esporte para Monte Gordo

março 25, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.