O conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que chega ao Brasil para encontrar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, trará um convite do governo americano para um encontro entre Lula e o presidente dos EUA, Joe Biden, ainda em dezembro em Washington, confirmaram ao blog fontes do governo norte-americano.
Desde a eleição de Lula, a administração Biden estuda formas de demonstrar que quer uma relação especial com o novo governo brasileiro. Um encontro entre os dois presidentes seria a sinalização ideal, avaliam as fontes.
Uma vinda de Biden ao Brasil, entretanto, passaria por agendas com o atual governo Bolsonaro. Por isso, o convite será para um encontro em Washington.
Uma fonte próxima do presidente eleito Lula disse que o entorno de Lula aguarda uma “proposta concreta” para definir os próximos passos.
Afirmou ainda que um encontro entre os dois presidentes é visto como importante e, se não ocorrer antes da posse, pode ser marcado para os primeiros meses do governo.
Trending
- Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
- Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos
- Repórter da TV Bahia é ameaçado ao vivo por traficantes no Nordeste de Amaralina
- Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
- Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes