• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço

agosto 11, 2025

Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos

agosto 11, 2025

Repórter da TV Bahia é ameaçado ao vivo por traficantes no Nordeste de Amaralina

agosto 11, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
  • Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos
  • Repórter da TV Bahia é ameaçado ao vivo por traficantes no Nordeste de Amaralina
  • Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
  • Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
  • Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
  • STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
  • Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»25 curiosidades sobre o Catar, o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo
Mundo

25 curiosidades sobre o Catar, o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo

uesleiiclone8By uesleiiclone8novembro 28, 2022Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
25-curiosidades-sobre-o-catar,-o-primeiro-pais-do-oriente-medio-a-sediar-uma-copa-do-mundo
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Restrição para venda e consumo de bebidas alcóolicas, proibição de carne de porco, vapes e mais. Conheça regras e costumes para quem vive e visita o país. Mulher em Doha, no Catar, em meio de 2010
Kamran Jebreili/AP
No Catar, a religião predominante é o islamismo, mas também há praticantes de outras religiões, como o cristianismo, hinduísmo e budismo. No país habitado majoritariamente por estrangeiros, as regras cataris são respeitas sob punições severas, como a pena de morte.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veja abaixo 25 curiosidades sobre o primeiro país do Oriente Médio a ser sede da Copa do Mundo:
A venda de bebidas alcóolicas é restrita. O consumo de álcool é permitido somente para não muçulmanos em lugares privados, restaurantes, bares ou residências particulares.
Para comprar bebidas alcóolicas como pessoa física, existe um lugar específico que vende os produtos e uma cota por pessoa.
É permitido fumar cigarros em lugares abertos. É proibido, no entanto, o fumo em espaços fechados, isso inclui estádio de futebol.
Vapes, os cigarros eletrônicos, são proibidos no país desde 2014.
É proibido comer ou comercializar carne de porco (existe uma autorização e lugar específico para quem for consumir).
O prato típico catarense é o majboo. Ele é servido em um recipiente com arroz, especiarias, batatas e, normalmente, frango. Porém, é possível encontrar versões de majboos com carne bovina, de cordeiro e até mesmo de camelo.
A famosa dança oriental está proibida em público desde 2006. Para o Catar, o apelo erótico passou do ponto.
O sistema jurídico é baseado na Sharia, um conjunto de leis islâmicas que limita direitos femininos a questões religiosas.
No país, a palavra de um homem vale mais, principalmente no casamento, quando a mulher vive sob a tutela do marido.
Demonstrações públicas de afeto são proibidas, seja entre pessoas de sexos diferentes ou do mesmo sexo.
No caso da comunidade LGBTQIA , a homossexualidade é ilegal, com punições que variam de multas à pena de morte.
Recomenda-se que visitantes respeitem regras em relação à vestimenta, como andar com os ombros e os joelhos cobertos.
Roupas de banho são permitidas nas praias e piscinas do hotel. Além disso, não é permitido ficar sem camisa nas arquibancadas e nos arredores do estádio.
O idioma oficial é o árabe. O inglês também é falado no país.
Entre os três milhões de habitantes, apenas 10% são cataris. 90% da população é formada por estrangeiros, como sírios, paquistaneses, indianos, egípcios, iranianos, bengaleses e imigrantes do Golfo Pérsico.
O principal atividade econômica vem da extração e exportação de petróleo e gás natural.
O deserto do país é um dos poucos no mundo em que o mar encontra as areias.
O Catar é cercado pelo Golfo Pérsico e só faz fronteira por terra com a Arábia Saudita.
No verão, as temperaturas no Catar podem chegar a 50ºC. Um dos motivos de a Copa do Mundo de 2022 acontecer entre os meses de novembro e dezembro, quando as temperaturas estão um pouco mais amenas.
O Catar tem pouco mais de 11 mil km². O país é menor que o estado do Sergipe, no Brasil, que tem cerca de 21 mil km².
Desde que as obras começaram para a Copa do Mundo de 2022, a Anistia Internacional e outras organizações denunciaram maus tratos de operários. Segundo o jornal inglês The Guardian, já houve mais de 6.500 mortes, na sua grande maioria de trabalhadores que vieram do sul da Ásia.
Os cataris nativos não pagam luz, água, educação nem tratamento médico.
O metrô lembra um shopping fechado, ou um corredor de aeroporto.
Há vários tipos de vagões. O Standart, o mais democrático, pode ser usado por homens, mulheres e famílias. Há também o vagão só feminino, que é respeitado. No vagão com mais conforto, a poltrona parece até de avião. O preço é um pouquinho mais caro, mas a experiência é de um metrô vip.
Diferentemente do calendário ocidental tradicional, a semana no Catar começa no domingo. O turista que buscar lojas, bancos e outros serviços às sextas-feiras, provavelmente encontrará muitos deles fechados.
Leia também:
Copa do Catar: tudo que você precisa saber para não passar vergonha – ou ter problemas com a lei
Direitos humanos: por que Copa do Mundo no Catar pode ser a mais polêmica da história
Globo Repórter: viaje pelo Catar e veja os contrastes do primeiro país sede da Copa do Mundo no Oriente Médio
Mulheres de jogadores da seleção brasileira mostram os perrengues e a rotina no Catar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleProtestos na China: por que papéis em branco viraram símbolo das manifestações
Next Article Casal divide torcida entre Brasil e Suíça e diz que vai ver jogo da Copa do Mundo sem brigas na Bahia: ‘vou consolar’, diz brasileira
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento

julho 30, 2025

Milei anuncia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto

julho 29, 2025

Pressão sobre Israel e boicote dos EUA marcam conferência da ONU sobre Palestina

julho 28, 2025

Profissão mais nova do mundo tem salário de R$ 35 mil para iniciantes

julho 28, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço

By Márcia Marquesagosto 11, 20250

Presidente discute estratégia para comunicar medidas do governo diante da sobretaxa imposta pelos Estados Unidos…

Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos

agosto 11, 2025

Repórter da TV Bahia é ameaçado ao vivo por traficantes no Nordeste de Amaralina

agosto 11, 2025

Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades

agosto 7, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.