Seleção de estudantes a partir de 2023.1 levará em consideração as notas do Enem. Curso de Odontologia da Ufba anuncia saída do Sisu por evasão e nota de corte
Divulgação/Ufba
A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou que o conselho da instituição aprovou a saída do curso de graduação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A seleção de estudantes a partir de 2023.1 levará em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como já realizado pela Ufba em outros cursos de graduação, e ocorrerá por meio do site da instituição.
Segundo a instituição, a medida tem o objetivo de contribuir para a redução da evasão dos alunos observada pela Ufba desde que a unidade aderiu o processo por este sistema.
De acordo com relatório realizado, o percentual de cursantes em relação ao número de vagas ofertadas pelo Sisu só atingiu uma vez a marca dos 80%, em 2014.2, quando 49 das 60 vagas oferecidas foram preenchidas.
Conforme a faculdade, os motivos para o índice de desistência ser alto são o ponto de corte de odontologia e do número significativo de estudantes que desistem da realização da matrícula visando outros cursos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Trending
- Felca se pronuncia sobre prisão de Hytalo Santos e faz revelação sobre investigações
- Cátia Raulino: condenada a 10 anos, saiba como falsa professora agia
- Padilha diz ser “ato covarde” cancelamento de vistos da filha e esposa
- Lula sobe tom contra Trump e o acusa de mentir sobre Brasil
- Em meio à tensão da Lei Magnitsky, ministros do STF discutem publicamente no plenário da Corte
- Ayres e Aziz: Hugo Motta anuncia nomes que comandarão relatoria e presidência da CPMI do INSS
- Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
- Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos