Detida, a mulher foi encaminhada para seguranças. Ela deve ser punida com uma multa de pelo menos R$ 9,7 mil. Turista sobe em pirâmide de sítio arqueológico mexicano onde é proibido o acesso
Uma turista que visitava uma pirâmide no sítio arqueológico de Chichén Itzá, no México, ultrapassou a barreira de proteção que serve para impedir que as pessoas atravessem e subiu os degraus do monumento no domingo (20).
A pirâmide é o templo de Kukulcán, um marco de Chichén Itzá, que foi uma cidade pré-colombiana construída pela civilização maia. O monumento começou a ser construído no século 6 d.C. e ficou pronto no século 9 d.C.
Enquanto essa turista subia os degraus, os outros visitantes começaram a gritar —alguns deles pediam para que a mulher fosse presa.
Quando ela desceu, os outros turistas jogaram garrafas de água na mulher, puxaram o cabelo dela e a empurraram.
Detida, a mulher foi encaminhada para seguranças. Ela deve ser punida com uma multa de pelo menos R$ 9,7 mil.
Na internet foram publicados vídeos da mulher que desrespeitou o isolamento do monumento.
Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas visitam o sítio arqueológico de Chichén Itzá, que é considerado um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco.
Trending
- Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
- Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
- Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
- Dr. Marcelo assegura ampliação do sinal de celular em distrito baiano
- Com ações de São João, Sesab realiza 54 mil testes de ISTs e garante atendimentos relacionados às festas
- Camaforró 2026 encerra programação com grandes atrações e consolida edição histórica da festa
- Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI
- Junho Laranja alerta para os riscos de anemia na Bahia
