Desde a década de 1970 os presidentes americanos divulgam suas declarações fiscais. Trump, no entanto, passou anos lutando para manter suas declarações fiscais em segredo. Ele se recusou a divulgar suas declarações fiscais enquanto estava no cargo e recorreu ao tribunal para bloquear o pedido do Congresso. Trump anuncia que vai disputar vaga do partido republicano para concorrer à presidência dos EUA mais uma vez
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (22) que as declarações fiscais do ex-presidente Donald Trump devem ser entregues a um comitê da Câmara dos Representantes —o Partido Democrata, adversário de Trump, ainda domina a Câmara dos Representantes até o fim da legislatura atual.
Trump, de 76 anos, anunciou na semana passada que voltará a concorrer à Casa Branca em 2024.
Desde a década de 1970 os presidentes americanos divulgam suas declarações fiscais. Trump, no entanto, passou anos lutando para manter suas declarações fiscais em segredo. Ele se recusou a divulgar suas declarações fiscais enquanto estava no cargo e recorreu ao tribunal para bloquear o pedido do Congresso.
Essa luta legal parece ter chegado ao fim nesta terça-feira, quando a Suprema Corte decidiu que as declarações deveriam ser entregues ao Comitê de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes.
Esse comitê solicitou declarações fiscais de Trump e de suas entidades comerciais relacionadas para o período de 2015 a 2020.
Entregar as declarações ao comitê não significa necessariamente que estas se tornarão públicas.
A medida ocorre com apenas algumas semanas de legislatura restantes no atual Congresso e os republicanos assumirão o controle da Câmara dos Representantes em janeiro, depois de conquistar uma maioria apertada nas eleições de meio de mandato de 8 de novembro.
Embora a Suprema Corte tenha sido profundamente renovada por Trump, seus magistrados nunca decidiram a seu favor, principalmente ao autorizar em 2020 a transferência de seus registros fiscais e documentos empresariais para o escritório do promotor distrital de Manhattan.
Os promotores de Manhattan acusaram a Trump Organization de ocultar a remuneração que pagou aos principais executivos entre 2005 e 2021.
Trending
- SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025
- Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
- Sesab reforça equipes para o período de festas juninas
- Feira do Milho movimenta comércio e preserva tradição junina em Camaçari
- Vila Maria Bonita Itinerante leva tradições juninas e manifestações populares ao Camaforró 2026
- Em clima de Copa, Limpec entrega kit para os catadores cadastrados no Camaforró 2026
- PT Bahia defende Jaques Wagner e critica ataques da oposição
- Planalto avalia como improvável que Brasil escape de tarifaço
