Abalo atingiu magnitude 7, informou o serviço geológico dos Estados Unidos; autoridades recomendaram que pessoas em áreas de risco procurem terras mais altas ‘imediatamente’. Um terremoto de magnitude 7 atingiu as Ilhas Salomão nesta terça-feira (22), de acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o que provocou a ativação de um alerta de tsunami pelo Centro de Alerta do Pacífico.
O alerta de tsunami afeta uma área costeira das Ilhas Salomão em um raio de 300 km do epicentro.
Manasseh Sogavare, porta-voz do primeiro-ministro das Ilhas Salomão, recomendou que pessoas em áreas de risco procurem terras mais altas “imediatamente”.
O abalo durou cerca de 20 segundos, informou a agência de notícias France Presse (AFP).
“Foi grande”, disse à AFP Joy Nisha, recepcionista do Heritage Park Hotel em Honiara. “Algumas coisas caíram no hotel. Tudo parece bem, mas houve pânico”, acrescentou.
A eletricidade foi cortada em algumas áreas da cidade. Os moradores abandonaram seus escritórios e fugiram para lugares altos.
Trending
- EUA revogam visto da embaixadora do Brasil
- Barça anuncia Kerolin com valor recorde no futebol feminino brasileiro
- Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas
- Sem alianças, Flávio corre contra o tempo por vice para a chapa
- Camaçari empossa 300 Embaixadores da Alfabetização e fortalece parceria entre escola e família
- Em construção, nova UPA de Monte Gordo terá capacidade para quase 8 mil atendimentos por mês
- Pontos da sede e orla de Camaçari recebem serviço de tapa-buraco
- Athletico-PR e Vitória se enfrentam hoje pela Copa do Brasil
