Tremor ocorreu a 24,8 km de profundidade, segundo instituto de sismologia dos EUA. Ilha do Pacífico foi parcialmente destruída por fortes tremores em janeiro, após a erupção de um vulcão submarino. Ainda não há informações sobre vítimas ou feridos. Alertas de tsunami foram disparados. Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a ilha de Tonga nesta sexta-feira (11). Alertas de tsunami foram disparados no país, que ainda se recupera de um forte tremor em janeiro – e na Samoa Americana.
Conheça Tonga: uma monarquia no Pacífico com forte tradição cristã
Segundo o instituto de sismologia dos EUA (USGS), o tremor ocorreu a 24,8 km de profundidade. Ainda não há informações sobre vítimas ou feridos.
Ondas grandes e possíveis tsunamis são esperados em um raio de até 300 km do epicentro.
Initial plugin text
Em janeiro deste ano, um vulcão submarino entrou em erupção em Tonga, gerando dias de terremotos e um cenário de destruição em parte da ilha do Pacífico, que ainda se recupera dos estragos na ocasião.
Imagens mostram destruição em Tonga após erupção e tsunami
Trending
- Datafolha: Lula mantém liderança e Flávio estabiliza após ‘Dark Horse’
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
- Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
- Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é incerto
- Setur oferece cursos de gastronomia do Senac em Guarajuba
- Camaçari recebe carreta do SAC Móvel
- SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025
