
Policiais do Capitólio avistaram a van branca estacionada ilegalmente perto do prédio da Suprema Corte dos EUA. Quando se aproximaram, os três ocupantes disseram que tinham ido entregar documentos ao tribunal. Imagem do prédio do Capitólio, em Washington, nos EUA
Ken Cedeno/Reuters
Um homem de 80 anos da Geórgia estacionado ilegalmente no terreno do Capitólio dos Estados Unidos em Washington, dizendo que queria entregar documentos à Suprema Corte, foi preso nesta quarta-feira depois que três armas foram encontradas em sua van, disse a polícia.
Tony Payne, de Tunnel Hill, na Geórgia, foi preso sob a acusação de levar armas para o terreno do Capitólio, afirmou a Polícia do Capitólio dos EUA em um comunicado por escrito. Dois passageiros na van foram detidos.
Policiais do Capitólio avistaram a van branca estacionada ilegalmente perto do prédio da Suprema Corte dos EUA por volta das 15h45. Quando se aproximaram, os três ocupantes disseram que tinham ido entregar documentos ao tribunal.
Payne declarou aos policiais que tinha armas na van e uma busca revelou duas pistolas e uma espingarda, segundo a Polícia do Capitólio.
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- Em fórum, Brasil e Rússia defendem ampliação de parcerias comerciais
- Desordem mundial de Trump: ONG alerta para autoritarismo em 100 países
- Banco do Nordeste quase triplica investimentos em agroindústrias na Bahia
- Bahia estreia na Arena Fonte Nova contra a Fluminense nesta quinta-feira (05)
- Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28%
- Cesta básica sobe 1,13% em Salvador no início de 2026 e passa a custar R$ 579,08
- Ministro do STJ acusado de importunação sexual pede licença médica
- Mais da metade dos negócios em favelas foi aberta a partir da pandemia

