• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

junho 26, 2026

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
  • CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
  • Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo
  • Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira
  • Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza primeira captação de múltiplos órgãos sob nova gestão
  • Ação da Sesab, posto de testagem para ISTs soma 3.149 exames realizados no São João de Cruz das Almas
  • Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
  • Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»Neymar afirma em tribunal na Espanha que assinava os documentos que seu pai pedia
Mundo

Neymar afirma em tribunal na Espanha que assinava os documentos que seu pai pedia

uesleiiclone8By uesleiiclone8outubro 18, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
neymar-afirma-em-tribunal-na-espanha-que-assinava-os-documentos-que-seu-pai-pedia
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Jogador participa de julgamento final sobre suposta corrupção empresarial durante transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Neymar durante julgamento em Barcelona, em 18 de outubro de 2022.
Nacho Doce/Reuters
O jogador brasileiro Neymar afirmou nesta terça-feira (18) que apenas assinava os documentos que seu pai apresentava, durante o julgamento em Barcelona sobre as supostas irregularidades na polêmica transferência do Santos ao Barcelona em 2013.
“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, afirmou Neymar ao ser questionado pela Promotoria, que o acusa de corrupção e pede dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros (R$ 51 bilhões).
Após comparecer ao tribunal, em Barcelona, na segunda-feira (17), Neymar voltou hoje à corte, desta vez para prestar depoimento.
O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o brasileiro enfrentou na Justiça espanhola e que causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel, além do desgaste do jogador na Espanha.
A ação foi apresentada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era atacante do Santos. A DIS alega que recebeu menos do que o que deveria pela transferência, já que, segundo o grupo, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios.
Por isso, Neymar, que a partir de 20 de novembro vai liderar a seleção na Copa do Catar, é acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público da Espanha.
Neymar deixa tribunal na Espanha.
Nacho Doce/Reuters
Os advogados de Neymar afirmam que o jogador não cometeu crime e questionam se a Espanha tem competência lega para o caso. (Leia mais sobre o que argumenta a defesa de Neymar ao final da reportagem.)
Ao lado do jogador do PSG também são processados seus pais, os ex-presidentes do FC Barcelona Sandro Rosell – para quem o MP solicita cinco anos de prisão por corrupção e fraude – e Josep Maria Bartomeu, assim como o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho.
Os outros acusados são três pessoas jurídicas: FC Barcelona, Santos FC e a empresa fundada pelos pais de Neymar para administrar sua carreira.
Neymar chega a tribunal de Barcelona para investigação na sua transferência para o Barcelona, em 17 de outubro de 2022.
Albert Gea/REUTERS

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCaso de menina de 12 anos assassinada e encontrada em uma caixa choca França
Next Article Processo contra o Google faz empresa pagar 85 milhões
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

By Patriciajunho 26, 20260

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25),…

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026

Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira

junho 26, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.