February 26, 2020

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha
    Super User

    Super User

    Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

    O suspeito de comandar o tráfico de drogas no Morro do Amor, em São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio, morreu nesta sexta-feira (7) depois de uma troca de tiros com policiais, informou a polícia.

    Policiais da 39ª DP (Pavuna) chegaram até uma casa depois de investigações. No local, encontraram Bruno Dantas dos Santos, apontado como o chefe do tráfico, e João Lucas de Moura, suspeito de ser traficante.

    Bruno conseguiu fugir com uma pistola da casa e trocou tiros com os policiais. Ele foi baleado e morreu na hora, segundo a Polícia Militar.

    João Lucas não reagiu e se entregou. Ele foi preso por tráfico de drogas e estava foragido.

    Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para auxiliar a preservação da cena. No local, eles encontraram outro suspeito de integrar o tráfico.

    Foram apreendidos uma pistola, drogas, quatro rádios transmissores, dois celulares, um caderno de anotação e dinheiro.

    Dois homens foram baleados e morreram em Boa Vista do São Caetano, bairro de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Não há registro de prisões.

    Segundo a PM, um dos casos ocorreu na 2ª Travessa Colômbia, por volta das 4h. Já o outro foi registrado na Rua Jupira, na localidade conhecida como Cirlândia, por volta das 5h30. Não há informações sobre relação entre os casos.

    De acordo com informações colhidas com familiares no local do crime, o homem morto na Travessa Colômbia foi identificado como Bruno Miguel de Jesus dos Santos, de 21 anos. Populares relataram que dois homens invadiram a casa onde ele estava, levaram o jovem para rua e atiraram nele.

    Ainda de acordo com a PM, Bruno tinha passagem pela polícia por roubos. A família dele também confirmou a informação, mas disse que a prisão ocorreu em 2018 e que o jovem, recentemente, se preparava para trabalhar como ajudante de eletricista.

    Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime na localidade de Cirlândia. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.

    Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

     
     

    Um passageiro de 28 anos foi preso após ser flagrado transportando cerca de 12 Kg de maconha, quando o ônibus onde estava passava pela BR-116, altura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (7).

    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), caso ocorreu no Km-836 da rodovia, durante rondas dos policiais, por volta de 1h. O veículo saiu de São Paulo com destino a Alagoas. A droga foi encontrada dentro da mochila do homem, distribuída em vários tabletes.

    Apesar do flagrante, o homem não informou o destino da droga, nem se ganhou alguma quantia para fazer o transporte. Ele foi levado para a delegacia da cidade.

    Na quinta-feira (6), duas mulheres foram presas no mesmo local após serem flagradas transportando 80 Kg de maconha. Já na quarta-feira (5), uma jovem de 19 anos foi presa com 40 quilos de maconha em duas malas.

    Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

     

    Na madrugada de Quarta-feira, , 05/02, uma jovem de 21 anos de idade, cuja a identidade não foi revelada, foi esfaqueada em sua residencia no Loteamento Guarajuba - Monte Gordo.
    Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 01:30h, o principal suspeito é o Ex  da vitima.
    A Vitima foi socorrida e levada ao HGC, não há informações adicionais sobre seu estado de saúde
    Até o dado momento, ninguem foi preso.

     

    De acordo com o informativo da Secretaria de Segurança Publica da Bahia, a vitima de nome Edson Coelho Silva de 25 anos, foi assassinado nesta manhã em Camaçari.

    O crime, ocorreu no bairro Massaranduba, em torno das 11:00.
    Ainda não se sabe a motivação do crime bem como a autoria. 

     
     

    Um ataque com faca em Streetham, região sul de Londres, deixou três pessoas feridas neste domingo (2). O agressor, que já estava sendo observado pela polícia, foi baleado e morto por policiais.

    Ele foi identificado como Sudesh Amman, de 20 anos, homem que já tinha ficado preso por três anos e quatro meses por ter divulgado material de incitação ao terrorismo. Amman foi libertado há uma semana atrás. Policiais informaram que ele vestia um colete-bomba falso.

    Segundo a BBC, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que o governo anunciará planos que irão mudar a maneira de lidar com os condenados por crimes de terrorismo, nesta segunda-feira (3).

    Dois dos feridos, um homem e uma mulher, foram esfaqueados pelo agressor e a terceira, uma mulher, foi atingida por estilhaços dos disparos feitos pela polícia contra o criminoso.

     

    Sobre Sudesh Amman

     

    Sudesh Amman se declarou culpado por portar documentos e materiais de divulgação terroristas. No mês seguinte ele foi condenado a mais de três anos de prisão.

    Segundo a Reuters, ele tinha 17 anos e morava com sua mãe e irmãos mais novos quando começou a cometer crimes de terrorismo, destacou a Reuters A polícia britânica tomou conhecimento das suas atividades em abril de 2018 e ele foi preso por policiais armados em uma rua ao norte de Londres, um mês depois.

    Quando policiais examinaram seus computadores e telefone, descobriram que ele havia baixado material sobre a fabricação de explosivos e a realização de ataques terroristas, segundo a polícia.

    Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.

    O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente "se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses", segundo a BBC.

     

    “Imagina você estar em casa, esperando teu filho e vem a polícia avisando que ele está morto. É muito difícil. A polícia é para proteger, não para sair matando”. A indignação e tristeza de Airto Ricardo Casa, de 56 anos, tem nome, tinha apenas 21 anos e uma vida inteira pela frente. O filho de Airto, André Luiz Casa, foi morto pela Polícia Militar de Joinville, Norte do Estado, na tarde de segunda-feira (27), no bairro Aventureiro.

     

    Uma das motos de André foi levada para o local do protesto, causando comoção em amigos e familiares- Foto: Adrieli Evarini/ND

    Na tarde desta quinta-feira (30), cerca de 400 pessoas pararam uma das principais ruas do bairro em protesto pela morte de André. Aos gritos de “André”, “justiça” e “polícia assassina” amigos, familiares e conhecidos se reuniram na rua Cegonhas e depois de mais de uma hora caminharam até o local em que o jovem foi morto.

    A alegação dos policiais foi de que as características da moto que André pilotava nas ruas do bairro da zona Leste coincidiam com outra, suspeita de duas tentativas de homicídio na noite anterior. Naquela tarde, a polícia abordou o jovem, que parou pouco depois de receber a ordem. E é a partir daí que as versões se chocam.

    A Defesa Civil do Salvador (Codesal) alertou a população para a chegada de chuvas intensas nas próximas 24 horas, por conta do sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo na última semana e ocasionou chuvas intensas nos dois estados, gerando alagamentos e vários deslizamentos de terra. Por volta das 10h desta quarta-feira (22)  a frente fria chegou a Salvador, com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. 31 ocorrências foram registradas dentre elas o isolamento de um prédio na Rua Conselheiro Dantas, no bairro do Comércio, que está isolado com risco de desabamento.

    Foto: Marina Silva/CORREIO

    A Defesa Civil de Salvador informou que realizou, na manhã desta quarta-feira (22) vistoria em imóvel de construção antiga (descupado) localizado entre as ruas Conselheiro Dantas, Ourives e Miguel Calmon, constatando a ocorrência de desabamentos internos que tiveram como causa provável um incêndio que aconteceu no local há algum tempo. A área foi isolada e o Ihpan acionado para a identificação do imóvel já que é tombado. Além da Codesal, estão no local a Sedur, a Guarda Municipal e a Transalvador.

    A prefeitura, através da Codesal informou que está atenta as ocorrências por meio do Cemadec. Segundo o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo, a prefeitura já havia notado a mudança de tempo e se antecipado nas ações de campo das equipes. 

     

    "O prefeito já havia notado a mudança de tempo e estava desde ontem fazendo contato com a Defesa Civil. A nossa equipe do Cemadec está sempre atenta, com engenheiros de campo fazendo as vistorias. Assim, a Defesa Civil de Salvador está atenta a chuva que está por vir", explicou.

    O prefeito ACM Neto relatou, durante entrega de geomanta no Pau Miúdo, que está  preocupado com a chegada das chuvas na cidade. "Desde a segunda-feira que estou tenso, confesso. Porque quando a gente liga a televisão e vê o que está acontecendo no Espírito Santo, dói na minha alma. Como prefeito, eu não me canso de repetir que o que tira o meu sono, realmente é a  chuva. Não há nada que possa preocupar mais o prefeito de uma cidade como Salvador, que tem uma topografia que não ajuda, uma cidade constituída ao longo dos anos em encostas, vales e baixadas, quando começa a chover, mesmo que um pouquinho só, a gente começa a ficar preocupado", diz.

     

    "Quando acontece um episódio como esse do Espírito Santo, a gente bota a mão na cena e realmente perde a noite de sono. Ontem conversei até tarde da noite com Sosthenes para ficar atualizado das informações de como essa chuva que está chegando em Salvador pode incidir e quais as consequências que ela pode trazer. No começo da manhã de hoje eu já recebia o primeiro relatório da Defesa Civil no Whatsapp, informando qual era a perspectiva para está quarta feira. Se Deus quiser, não vai chover tanto. Mas, no entanto, Salvador, hoje, tem outro nível de preparação para esse episódio das chuvas. A gente não trata de chuvas de abril a junho, que é período de maior incidência. A gente se preocupava com as chuvas e prepara a cidade nos 365 dias do ano", completou o prefeito. 

     

    Em aviso publicado às 11h da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), informou que a previsão para esta quarta-feira (22) em Salvador é de máxima de 28º e mínima de 24º, com chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia. O tempo é nublado, com ventos de 10km/h e o órgão está em alerta amarelo, para chuvas intensas.

    Transtornos
    O Salvador Bahia Airport informou que que houve uma falha da alimentação da concessionária de energia na manhã desta quarta-feira (22). Os geradores foram acionados e a eletricidade foi restabelecida em menos de um minuto. Não houve impacto em pousos e decolagens. 

    Em Patamares, por volta das 12h, os telhados de imóveis perto do teatro Diplomata foram levados pelo vento. 

    Na noite do dia 20/01/2020, Segunda-feira, uma viatura do SAMU foi atacada em monte gordo, distrito de Camaçari.
    A Vitima havia dado entrada na USF de Monte Gordo após ser baleado por um projetil de arma de fogo.
    o SAMU foi acionado para transferir a vitima para o Hospital Geral De Camaçari, a equipe da PSF colocou a vitima dentro da ambulância com auxilio de uma maca e aguardava a policia militar para escoltar o transporte, quando foi surpreendida por homens armados
    que chegaram ao local em um automóvel

     De acordo com as informações obtidas pelo Bahia No Ar, depois que a vítima deu entrada na unidade de saúde baleada na região do abdômen, o Samu foi acionado para fazer a transferência da mesma para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Enquanto aguardava a chegada da polícia para dar segurança durante o transporte, a equipe colocou o paciente na maca dentro da ambulância quando foi surpreendida por homens armados que chegaram no local a bordo de um automóvel e atiraram contra a vitima e ambulância presente.

    Pouco depois, com a chegada da polícia, a transferência foi concluída.

     

    Uma carreta que transportava uma carga de refrigerantes foi saqueada por populares na tarde desta segunda-feira (20), na BR-324, em trecho da cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. [Veja no vídeo acima]

    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu após a lona que protegia a carga se soltar e o motorista para o veículo para arrumar, por volta das 12h30, no KM 542.

    De acordo com a PRF, a carreta estava estacionada no acostamento da rodovia, em um trecho com alguns pontos de comércio, quando a carga foi atacada. O motorista estava sozinho no veículo e não conseguiu evitar o furto.

    Imagens gravadas por testemunhas mostram dezenas de pessoas carregando mais de um pacote de refrigerante ao mesmo tempo.

    A Polícia Rodoviária Federal informou que agentes foram até o local, mas a carga já tinha sido saqueada.

    O caso vai ser investigado na delegacia de Amélia Rodrigues.

    Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

    Page 1 of 4
    Ad Sidebar
    © 2019 CGN. All Rights Reserved. Designed By uss