October 20, 2020

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha

    O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que representantes do Brasil e dos Estados Unidos concluíram, há poucos dias, as negociações de três acordos demandados por empresários dos dois países, de facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anticorrupção. “Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comércio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos”, disse.

    Bolsonaro participou da abertura da conferência de negócios US-Brazil Connect Summit nesta segunda-feira, de forma virtual, e convidou os investidores a examinarem a carteira de negócios do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), de concessões e privatizações do governo federal. Ele destacou as novas oportunidades de negócios no país, com a abertura do mercado brasileiro de gás natural e o fortalecimento na área de biocombustíveis, “essenciais nesse processo de reforma de nossa matriz energética”.

    Para o presidente, “há um enorme potencial” na agenda de cooperação entre os dois países, e, diversas áreas de interesse comum. “Para o futuro, vislumbramos um arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção”, afirmou.

    Durante seu discurso, o presidente também falou sobre a assinatura de acordo na área de Defesa, com a abertura de novas oportunidades de cooperação entre as Forças Armadas e as indústrias de ambos os países. “Esse é o primeiro acordo da modalidade que os EUA firmam com um país da América do Sul, o que também demonstra a disposição do lado americano em aprofundar a relação bilateral”, ressaltou.

    No mesmo sentido, Bolsonaro disse que a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) é “um firme propósito do Estado brasileiro, para o qual temos muito nos empenhado, tanto em nível técnico quanto político”, com o apoio do governo dos EUA. “O ingresso do Brasil na OCDE irá gerar efeitos positivos para a atração de investimentos nacionais e internacionais e será mais uma evidência da nossa disposição em assumir compromissos e responsabilidades compatíveis com a importância do nosso país no sistema internacional.”

    De acordo com Bolsonaro, sua aproximação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, inaugurou “uma nova etapa no relacionamento entre as duas maiores economias e democracias do hemisfério”.

    “A prioridade que o Brasil confere a essa relação é clara e sincera. Desde o início de meu governo, visitei os EUA em quatro oportunidades, e em todos estive com o presidente Trump”, afirmou.

    Setor privado 

    Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os acordos são pedra fundamental para futuro livre comércio entre os dois países e para evitar a dupla tributação. Na avaliação da entidade, embora não tratem de acesso a mercados, os acordos abordam temas de última geração e possibilitam a economia de custos e a ampliação da competitividade na relação entre os dois países.

    “A redução da burocracia, dos custos de transação e dos atrasos desnecessários relacionados ao fluxo comercial de bens, a partir de medidas de facilitação de comércio, proporcionará maior competitividade e eficiência às operações comerciais realizadas entre os dois países”, informou em nota. “Por outro lado, o estabelecimento de boas práticas regulatórias reconhecidas contribuirá para promover maior transparência, coerência e segurança jurídica para a atividade econômica, com a consequente redução de custos e o estímulo ao crescimento e criação de empregos”.

    Em 2019, o intercâmbio de bens e serviços entre Brasil e Estados Unidos foi superior a US$ 100 bilhões em 2019.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

     

    Uma mulher de 23 anos foi agredida com tapas, arrastada pelos cabelos e baleada na perna na madrugada deste sábado (17) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

    De acordo com a Polícia Civil, ela foi cercada por traficantes quando tentava entrar em um baile funk na comunidade do Morro da Cabocla.

    Ela tentou fugir do local correndo, mas foi perseguida pelos criminosos, que atiraram várias vezes em sua direção. A mulher acabou sendo atingida por um tiro na perna, mas conseguiu descer o morro e pedir ajuda.

    Ela foi atendida em uma unidade de saúde e depois foi à delegacia, acompanhada da Polícia Militar.

    A Polícia Civil já identificou três criminosos envolvidos no crime e pediu à Justiça a prisão temporária dos suspeitos. Os três têm diversos antecedentes criminais por homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Todos deixaram a cadeia este ano.

    De acordo com a delegada titular da 132ª DP, Patrícia Aguiar, as investigações revelaram que o crime foi ordenado pelo traficante Elizeu Silveira dos Santos, conhecido como Zeu, com quem a vítima já teve um relacionamento. Zeu é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na localidade.

    Segundo a polícia, também participaram do crime os traficantes Wagner Thomaz dos Santos, conhecido como Magrão, que é gerente do tráfico no local, e Peterson de Paula Sales Gomes, conhecido como Índio.

    “Assim que o caso chegou ao nosso conhecimento, instauramos inquérito e demos início às investigações. A vítima prestou depoimento e conseguimos identificar três criminosos que participaram do ataque. Todos possuem uma extensa ficha criminal. Pedimos à Justiça a prisão temporária deles por tentativa de feminicídio e associação para o tráfico de drogas, além de medidas protetivas”, informou a delegada de Arraial do Cabo.

    O traficante Zeu, mandante do crime contra a ex-companheira, tem em sua ficha criminal dois assassinatos. Ele deixou a penitenciária em janeiro deste ano. Já Índio, foi acusado pelo homicídio do tenente da Polícia Militar Jeovany de Carvalho Brito, morto durante uma troca de tiros no Morro da Cabocla, em janeiro de 2018. Ele foi colocado em liberdade há três meses, menos de três anos após o crime. E Magrão saiu da prisão em março deste ano.

    FONTE: G1

     

    O dono de uma pousada foi morto a tiros por um homem que se hospedou no estabelecimento, na noite de quinta-feira (15), na cidade de Guaratinga, região sul da Bahia.

    De acordo com a polícia, o criminoso se hospedou na Pousada Central no começo da noite. Ele informou que iria passar a noite no local porque o caminhão dele havia quebrado.

    Por volta das 20h do mesmo dia, o hóspede atirou em Allan Frank Figueiredo. A mulher e a filha da vítima estavam no local e presenciaram o crime. O suspeito fugiu em seguida.

    Não há informações sobre a motivação mas o suspeito já foi identificado pela polícia.

    FONTE: BNEWS

     

    O traficante de drogas André Oliveira Macedo, o André do Rap, não é o único criminoso beneficiado por decisões tomadas pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). As polícias federal e dos Estados procuram ao menos outras 20 pessoas que conseguiram liminares baseadas no recente critério que torna ilegais prisões preventivas não reavaliadas a cada 90 dias.

    O Estadão analisou cada uma das 225 decisões liminares (provisórias) concedidas em habeas corpus distribuídos para o ministro em 2020, disponíveis no portal do STF. Em seguida, cruzou o nome dos réus com o Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Ao menos 92 pessoas conseguiram liminares de Marco Aurélio que levaram em conta o vencimento do prazo de revisão das prisões - o levantamento inclui as "extensões" de habeas corpus, que são pedidos de ampliação dos efeitos para réus em condições semelhantes. Desses 92 casos, porém, 21 aparecem também na base do CNJ com mandados de prisão em aberto, incluindo o líder da facção criminosa PCC André do Rap.

    A situação de 15 desses 21 casos é bastante semelhante à de André do Rap, porque tiveram mandados de prisão expedidos após a liminar de Marco Aurélio ser derrubada. E todos estão nos radares das polícias. Nesta semana, os ministros do Supremo firmaram entendimento de que o fim do prazo da prisão preventiva não resulta em soltura automática do detento. Procurado pelo Estadão e questionado sobre as decisões, o ministro Marco Aurélio não se manifestou até a publicação deste texto.

    Na lista de procurados, há criminosos de envergaduras variadas. Há bandidos condenados já em segundo grau e aqueles que ainda são investigados, mas tinham ordens para permanecerem presos de maneira preventiva. Eles são suspeitos ou condenados por crimes como tráfico internacional de drogas, estelionato, homicídio qualificado, extorsão e até por formação de milícia.

    Marco Aurélio vem aplicando a interpretação da ilegalidade do vencimento do prazo em habeas corpus, mas quando o mérito dos pedidos é analisado pelos demais, a decisão do relator acaba sendo revertida. O intervalo entre o aval para a soltura, com a liminar, e a decisão colegiada, na análise do mérito, vira uma oportunidade para que criminosos desinteressados em prestar contas com a Justiça escapem.

    Segundo o Ministério Público Federal, o traficante Clovis Ruiz Ribeiro, por exemplo, condenado por tráfico de drogas em primeiro grau, tem elo com quadrilha que trafica drogas entre a Bolívia e São Paulo. Condenado a 16 anos de prisão e recorrendo nas instâncias superiores, conseguiu uma liminar de Marco Aurélio em 23 de junho. Após a decisão, fugiu e é procurado pela polícia.

    "O paciente está preso, sem culpa formada, desde 1º de novembro de 2018, ou seja, há 1 ano, 7 meses e 18 dias, sendo mantida a custódia em 12 de fevereiro de 2020. Uma vez inexistente ato posterior sobre a necessidade da medida, formalizado nos últimos 90 dias, tem-se desrespeitada a previsão legal e revelado o excesso de prazo", frisou o magistrado.

    Dois meses depois, a 1 ª Turma do STF cassou a liminar e determinou o restabelecimento da prisão. Ribeiro não voltou para o presídio. Desde 4 de setembro tem mandado de prisão em aberto. A defesa dele alega que, apesar da derrota no colegiado, o pedido de habeas corpus ainda não transitou em julgado e, quando ocorrer, a apresentação do traficante "em tese, é uma opção".

    Outro caso é o de José Ivan do Carmo de Brito, o Zé da Mala, condenado a 24 anos e 10 meses de prisão por tráfico internacional de drogas. Trata-se de um criminoso condenado que já precisou ser transferido de unidades penitenciárias por conta dos riscos que representa ao sistema e das ameaças de morte que sofre.

    Em abril, Marco Aurélio determinou que ele fosse liberado, pois sua prisão provisória já alcançava dois anos e sete meses sem revisão. Em agosto, a decisão foi derrubada pela Primeira Turma. Desde 22 de setembro, ele tem mandado de prisão em aberto. A defesa do traficante alega que um recurso será julgado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região na próxima semana e só depois poderá discutir eventual reapresentação. Ele argumenta haver pareceres que dão o processo como nulo.

    "Não sou eu nem o ministro que estamos dizendo que ele tinha que sair. É o que está na lei, na norma. Tem de ser respeitado. Quando se cumpre a lei ele está errado? Sinceramente, achei um absurdo a interpretação que está sendo dada a decisão dele de cumprir a lei", afirmou o advogado Oséas Rodrigues Filho.

    FONTE: TERRA

     

    Biólogo que afirma ir com frequência ao Pantanal há cerca de 40 anos, Richard Rasmussen falou sobre a região na noite desta sexta-feira, 16. Nomeado embaixador do ecoturismo brasileiro em agosto de 2019 pela Embratur, ele foi entrevistado pela rádio Jovem Pan e abordou questões relacionadas aos incêndios.

    Rasmussen destacou que a história do “boi bombeiro”, como forma de ajudar no combate às queimadas, não foi invenção de Tereza Cristina. Na última semana, a ministra da Agricultura e Pecuária afirmou que o aumento de criações de gado poderia se tornar um aliado na preservação do bioma. “É uma expressão usada há muito tempo pelo pantaneiro. Foi dita pela primeira vez por Arnildo Pott”, disse, ao citar o nome do agrônomo e professor.

    Nesse sentido, o biólogo demonstrou concordar com a teoria do “boi bombeiro”. “No Cerrado, há ‘graminhas’ e os bois comem essa ‘graminha'”, afirmou, ao participar de Os Pingos nos Is, programa que na edição de hoje contou com participações de três colunistas da Revista Oeste: Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza.

    Ação do governo

    Como embaixador do turismo brasileiro, função pela qual não é remunerado, Richard Rasmussen analisou o que o governo federal precisa fazer para que os incêndios no Pantanal sejam controlados. Conforme aponta, a burocracia é um dos empecilhos. “Temos alguns impasses de legislação, leis que precisam ser aprimoradas para facilitar a questão da conservação”, afirmou. Por fim, afirmou que o Pantanal tende a enfrentar mais quatro anos de seca e que novas queimadas serão “tragédias anunciadas.”

    FONTE: REVISTA OESTE

     
     

    Mesmo com um homem a menos, o Bahia conseguiu arrancar um importante empate de 1 a 1 diante do Goiás, em jogo realizado nesta sexta-feira (16) no estádio da Serrinha (Goiânia) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com este resultado, o Tricolor permanece na 16ª posição da classificação, com 16 pontos, enquanto o Esmeraldino amarga a lanterna com 10 pontos.

    O jogo

    Após um primeiro tempo no qual as duas equipes pouco apresentaram, com apenas o Goiás chegando com perigo em um lance de Vinícius, o Esmeraldino abriu o placar aos 3 minutos da etapa final com o camisa 70.

    Shaylon avança pela esquerda e cruza para Vinícius, que só escora para vencer o goleiro Douglas Friedrich.

    Com a desvantagem no marcador, o Bahia passa a mandar no confronto. E o domínio do tricolor é tão grande que nem mesmo a expulsão do atacante Élber, aos 34 minutos, impede o empate.

    E a igualdade veio já nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Fessin acerta um chute cheio de veneno da entrada da área para vencer o goleiro Tadeu e decretar o empate em 1 a 1.

    Próximos compromissos

    As duas equipes voltam a jogar na próxima segunda (19), o Bahia pega o líder Atlético-MG em Salvador, enquanto Goiás visita o Botafogo no Rio de Janeiro.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

     

    A Caixa Econômica Federal abre hoje (17) 772 agências para o pagamento do saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a 10,8 milhões de trabalhadores nascidos em julho e agosto. O atendimento será das 8h ao meio-dia.

    A lista das agências está disponível no endereço www.caixa.gov.br/agenciasabado. Não é preciso chegar antes do horário de abertura. Em comunicado, a Caixa esclareceu que todas as pessoas que procurarem as agências dentro do período de funcionamento serão atendidas.

    Além do saque, será possível transferir de forma gratuita os valores, por meio do aplicativo Caixa Tem, para outra conta, seja da Caixa ou de outras instituições financeiras.

    Medida de ajuda

    Uma das medidas de ajuda à economia no meio da pandemia de covid-19, o saque emergencial do FGTS beneficia com até R$ 1.045 cerca de 60 milhões de trabalhadores, que receberam R$ 37,8 bilhões no total. Todos os beneficiados receberam o depósito na conta poupança digital. O último lote, para os trabalhadores nascidos em dezembro, foi creditado em 24 de setembro.

    O saque em dinheiro e a transferência bancária dos recursos do FGTS ainda está sendo feito em etapas escalonadas, conforme o mês de aniversário do trabalhador. Os nascidos em novembro e dezembro poderão retirar os recursos do FGTS em espécie a partir do próximo dia 31.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

     

    Com 16 pontos em seis rodadas, o Gama (DF) tem a melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 6, a equipe do Distrito Federal recebe o Bahia de Feira (BA) neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília). O duelo no estádio Bezerrão, no Gama (DF).

    Um dos únicos invictos da Série D, ao lado de Rio Branco (AC), Salgueiro (PE), Central (PE), Bangu (RJ) e Novorizontino (SP), o Gama possui o terceiro melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, ao lado de Altos (PE) e Bragantino (PA) e superado apenas por Ferroviária (SP), que foi às redes 14 vezes, e pelo rival Brasiliense (DF), com 15 gols. Já a defesa é a segunda mais eficiente, com apenas dois tentos sofridos em seis jogos, só atrás do Salgueiro, vazado uma vez (mas em cinco partidas).

    Para encarar o Bahia de Feira, o Alviverde terá a volta do meia Andrei Alba, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Palmas (TO) na última quarta-feira (14). Poupados pelo técnico Vilson Tadei, os zagueiros Gustavo Henrique e Emerson, o meia Everton e o atacante Nunes estão novamente à disposição. Destaque a Nunes, de 38 anos, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols.

    Já o Tremendão inicia a rodada em quarto lugar, com nove pontos, embalado pelo 3 a 0 aplicado na Caldense, também na última quarta-feira, em Feira de Santana (BA). A partida marcou o retorno do atacante Deon, vice-artilheiro do Campeonato Baiano, após três semanas se recuperando de uma lesão muscular. Outra novidade no duelo foi o também atacante Chael, recém-contratado e que é feirense de nascimento. Ele foi revelado em um projeto realizado na cidade chamado Acorda Para Vencer.

    O técnico Arnaldo Lira tem problemas para escalar o time diante do Gama. Além das contusões do lateral Angelo, do volante Diones e do atacante Pelé, o clube informou na última sexta-feira (16), pelas redes sociais, que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em exames feitos na segunda-feira (12). Segundo a postagem, os jogadores estão assintomáticos e isolados.

    Regulamento

    A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

     

    Um suspeito de assalto foi espancado e “detido” por moradores da segunda etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (16). Ele cometeu os delitos a moradores da localidade em um veículo de placa NZD-1692, cor Prata, modelo J3 da JAC Motors, no entanto, não há informações se o carro é roubado. 

    Uma das vítimas fez um vídeo* do acusado deitado no chão e ensanguentado, enquanto todos o cercavam. Ele diz enquanto filma: “Você deu sorte que não vai morrer, mas sua hora chega, viu você?! Aí ó, acorda cedo, se arruma todo para roubar os outros”. 

    O vídeo ainda mostra ele devolvendo um colar de ouro a uma pessoa que chega no local. 

    A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber se uma guarnição foi acionada, mas até o fechmaneto da matéria não obteve resposta. 

    FONTE: BNEWS

     

    O Cruzeiro anunciou na noite desta quinta-feira (15) a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

    O treinador, de 71 anos, acertou com a Raposa até o final de 2022 e chega para ocupar a vaga de Ney Franco, demitido no último domingo, após empate sem gols com o Oeste que manteve o time mineiro na vice-lanterna da competição.

    Na nota na qual anunciou o acerto com Felipão, o Cruzeiro destacou o “currículo extremamente vitorioso, com 27 títulos conquistados ao longo da carreira”.

    O treinador já venceu títulos como Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013) Copa Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1996), Campeonato Brasileiro (1996 e 2018), Copa do Brasil (1991, 1994 e 2012), Liga Chinesa (2015, 2016 e 2017) e Liga Uzbeque (2009).

    Esta não é a primeira passagem de Felipão pelo Cruzeiro. Ele já dirigiu a equipe entre os anos de 2000 e 2001 em 75 partidas, somando 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Naquela oportunidade ele conquistou a Copa Sul-Minas do ano de 2001.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

     
    Page 1 of 232

    Mais Clicadas

    Anuncie Aqui

    Anuncie Aqui

    Dec 12, 2018 Rate: 0.00

    Galeria de Fotos

    Brasil e EUA concluem acordos para facilitação de investimentos

    Mulher é arrastada pelo cabelo e baleada ao tentar entrar em baile funk em Arraial do Cabo, no RJ

    Dono de pousada é morto a tiros por hóspede no sul da Bahia

    Polícia procura 21 criminosos soltos por Marco Aurélio

    O que o embaixador do ecoturismo tem para falar sobre o Pantanal?

    Brasileiro: Bahia arranca empate com Goiás no estádio da Serrinha

    Caixa abre 772 agências hoje para pagar saque emergencial do FGTS

    Melhor da Série D, Gama recebe o Bahia de Feira

    Populares espancam suspeito de roubo em Castelo Branco

    © 2019 CGN. All Rights Reserved. Designed By uss