January 27, 2020

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha

    Após alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois homens que estavam sob posse de armas de fogo foram presos na noite de sábado, 25, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    De acordo com a SSP, policiais encontraram quatro homens armados após disparos de arma de fogo na rua Antônio Martins, em Camaçari. Os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes e fugiram por terreno. Dois integrantes do grupo foram capturados, enquanto outros dois conseguiram fugir.

    Na ação, cinco armas - duas carabinas calibres 40 e 44, uma pistola glock modelo G25, e duas pistolas da marca Taurus - sendo duas sem registro foram apreendidas. Todas as armas encontradas, foram encaminhadas juntamente com os suspeitos detidos para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari.

    Após alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois homens que estavam sob posse de armas de fogo foram presos na noite de sábado, 25, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    De acordo com a SSP, policiais encontraram quatro homens armados após disparos de arma de fogo na rua Antônio Martins, em Camaçari. Os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes e fugiram por terreno. Dois integrantes do grupo foram capturados, enquanto outros dois conseguiram fugir.

    Na ação, cinco armas - duas carabinas calibres 40 e 44, uma pistola glock modelo G25, e duas pistolas da marca Taurus - sendo duas sem registro foram apreendidas. Todas as armas encontradas, foram encaminhadas juntamente com os suspeitos detidos para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari.

    Foi nesta quinta-feira, dia 23 de Janeiro de 2020 que um homem de 24 anos ameaçou a sua companheira com uma arma de fogo, em plena luz do dia.

     

    De acordo com informações policiais, o suspeito que ameaçou a sua companheira, tinha em seu porte um revólver calibre 38 e ainda 100 pedras de crack.

    Além deste acontecimento, o suspeito já teria passagem pela policia a cerca de 1 ano.

    O caso foi ainda registado pelo 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

    Cada vez mais, este tipo de acontecimentos surgem de forma aleatória e várias vezes.

    Por isso, nos dias de hoje, todo o cuidado é pouco! Certifique-se de confiar nas pessoas certas e também tentar sempre evitar ficas a sós em espaços obscuros.

    Deu entrada nesta quinta-feira (23), no Hospital Geral de Camaçari (HGC), uma criança de 8 anos vítima de queimaduras, após ter a casa incendiada.
     
    De acordo com informações, o padrasto da criança teria ateado fogo na residência que fica localizada no bairro Nova Vitória.
     
    Ainda de acordo com informações, a mãe da vítima ainda tentou impedir, porém não conseguiu. A motivação do crime ainda não foi informada. A vítima encontra-se no setor de queimados e seu estado de saúde é desconhecido.

    Uma mulher e sua amiga, ambas policiais militares, são acusadas de matar seu colega do 5° Batalhão da Polícia Militar, Neilo Rego Lion, de 44 anos, que ainda era casado com uma das suspeitas. O corpo foi encontrado dentro de um carro, carbonizado e com seis perfurações por arma de fogo, na Estrada do Sabão, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, às 8h52 deste sábado (18).

     

    A esposa confessou o crime e disse ter agido com a amiga. O carro foi achado em uma região de mata e no local também foi encontrada uma cápsula de munição deflagrada. O veículo já passou por perícia, que colheu possíveis digitais do autor do crime.

    Outro carro, gravado por câmeras de segurança seguindo o veículo onde estava Neilo, foi apreendido e encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com a polícia, esposa e amiga prestaram depoimento na Corregedoria da Polícia Militar nesta terça-feira (21).

    O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Guarulhos como homicídio simples e será encaminhado ao Setor de Homicídios do município, responsável pela investigação. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que o caso também é investigado por meio de um Inquérito Policial Militar.

     

    Esposa esteve no enterro

    No dia anterior ao assassinato, Neilo Rego Lione saiu de sua casa, localizada na Vila Sabina, zona norte da capital paulista, para ir até Bertioga visitar um tio. Ele deixou a residência na sexta-feira (17), às 11h, e avisou a esposa que voltaria no sábado (18).

    Depois de ser encontrado morto, ele foi enterrado no domingo (19). No velório, a esposa da vítima estava no local. "Em nenhum momento ela chegou próxima ao caixão do meu irmão", recorda Gerice Lione, irmã da vítima, que é vereadora e Policial Militar. Ela ainda acrescentou que a mulher se justificava mostrando uma foto do marido, afirmando que preferia se lembrar dele sorrindo.

    Neilo deixa três filhos. Ele trabalhava há cerca de 20 anos na Polícia Militar.

    *Com informações da Record TV

    A Defesa Civil do Salvador (Codesal) alertou a população para a chegada de chuvas intensas nas próximas 24 horas, por conta do sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo na última semana e ocasionou chuvas intensas nos dois estados, gerando alagamentos e vários deslizamentos de terra. Por volta das 10h desta quarta-feira (22)  a frente fria chegou a Salvador, com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. 31 ocorrências foram registradas dentre elas o isolamento de um prédio na Rua Conselheiro Dantas, no bairro do Comércio, que está isolado com risco de desabamento.

    Foto: Marina Silva/CORREIO

    A Defesa Civil de Salvador informou que realizou, na manhã desta quarta-feira (22) vistoria em imóvel de construção antiga (descupado) localizado entre as ruas Conselheiro Dantas, Ourives e Miguel Calmon, constatando a ocorrência de desabamentos internos que tiveram como causa provável um incêndio que aconteceu no local há algum tempo. A área foi isolada e o Ihpan acionado para a identificação do imóvel já que é tombado. Além da Codesal, estão no local a Sedur, a Guarda Municipal e a Transalvador.

    A prefeitura, através da Codesal informou que está atenta as ocorrências por meio do Cemadec. Segundo o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo, a prefeitura já havia notado a mudança de tempo e se antecipado nas ações de campo das equipes. 

     

    "O prefeito já havia notado a mudança de tempo e estava desde ontem fazendo contato com a Defesa Civil. A nossa equipe do Cemadec está sempre atenta, com engenheiros de campo fazendo as vistorias. Assim, a Defesa Civil de Salvador está atenta a chuva que está por vir", explicou.

    O prefeito ACM Neto relatou, durante entrega de geomanta no Pau Miúdo, que está  preocupado com a chegada das chuvas na cidade. "Desde a segunda-feira que estou tenso, confesso. Porque quando a gente liga a televisão e vê o que está acontecendo no Espírito Santo, dói na minha alma. Como prefeito, eu não me canso de repetir que o que tira o meu sono, realmente é a  chuva. Não há nada que possa preocupar mais o prefeito de uma cidade como Salvador, que tem uma topografia que não ajuda, uma cidade constituída ao longo dos anos em encostas, vales e baixadas, quando começa a chover, mesmo que um pouquinho só, a gente começa a ficar preocupado", diz.

     

    "Quando acontece um episódio como esse do Espírito Santo, a gente bota a mão na cena e realmente perde a noite de sono. Ontem conversei até tarde da noite com Sosthenes para ficar atualizado das informações de como essa chuva que está chegando em Salvador pode incidir e quais as consequências que ela pode trazer. No começo da manhã de hoje eu já recebia o primeiro relatório da Defesa Civil no Whatsapp, informando qual era a perspectiva para está quarta feira. Se Deus quiser, não vai chover tanto. Mas, no entanto, Salvador, hoje, tem outro nível de preparação para esse episódio das chuvas. A gente não trata de chuvas de abril a junho, que é período de maior incidência. A gente se preocupava com as chuvas e prepara a cidade nos 365 dias do ano", completou o prefeito. 

     

    Em aviso publicado às 11h da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), informou que a previsão para esta quarta-feira (22) em Salvador é de máxima de 28º e mínima de 24º, com chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia. O tempo é nublado, com ventos de 10km/h e o órgão está em alerta amarelo, para chuvas intensas.

    Transtornos
    O Salvador Bahia Airport informou que que houve uma falha da alimentação da concessionária de energia na manhã desta quarta-feira (22). Os geradores foram acionados e a eletricidade foi restabelecida em menos de um minuto. Não houve impacto em pousos e decolagens. 

    Em Patamares, por volta das 12h, os telhados de imóveis perto do teatro Diplomata foram levados pelo vento. 

    Dois homens morreram e uma mulher ficou ferida após serem baleados no bairro de Plataforma, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (22). As informações são da Polícia Militar.

    O caso ocorreu na localidade de Planalto Real, por volta das 5h. A polícia não passou informações sobre as circunstâncias do crime, nem autoria.

    Conforme a PM, policias militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atende a região, foram acionados e, ao chegarem no local, encontraram que as pessoas baleadas.

    Os homens foram atendidos pelo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

    Já a mulher foi atendida e levada para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

    Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

    A segunda parcela do auxílio emergencial concedido a quase 70 mil pescadores profissionais artesanais de áreas afetadas pela mancha de óleo no litoral brasileiro começa a ser paga nesta terça-feira (21), segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    O pagamento segue o calendário de saques dos benefícios sociais, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Hoje podem sacar o benefício os pescadores cujo NIS tem finais 1 e 2. O pagamento vai até o dia 31 de janeiro.

    Os pescadores podem sacar o benefício com o cartão assistencial na Caixa, em casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Os que não têm o cartão precisam ir a uma agência do banco levando documento de identificação com foto e o NIS.

    O auxílio emergencial beneficia pescadores que atuam em municípios dos nove estados do Nordeste, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo atingidos pelo vazamento de óleo.

    O profissional precisa estar inscrito no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, e deve ter atuação em área estuarina ou marinha.

    A primeira parcela, de R$ 998, foi paga em dezembro. O dinheiro poderá ser sacado no prazo de até 90 dias, contados da data da disponibilização do crédito ao beneficiário. Esse benefício não interfere no recebimento do seguro-defeso recebido pelos profissionais na época em que é proibida a pesca para garantir a reprodução dos peixes.

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

    Três carros foram assaltados em cinco horas em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS) entre a noite da última segunda-feira (20) e a madrugada desta terça-feira (21). As ocorrências notificadas são com motoristas por aplicativo. O que chama a atenção é que todos os suspeitos portam arma de fogo para cometer esse tipo de crime. 
     
    O primeiro caso foi em Vila de Abrantes, em Camaçari, quando dois indivíduos com posse de arma abordaram um trabalhador num Fox cor branca (OUT-6720). Na capital baiana, os assaltos aconteceram nos bairros de Jardim das Margaridas e Valéria, sendo que nessa primeira localidade, um menor e uma mulher, além de um homem estavam envolvidos na ação criminosa para levar um celta de cor cinza, a placa não foi divulgada.
     
    Já em Valéria, na BR-324, cinco indivíduos dentro de um Fiorino abordaram com arma de fogo um motorista por aplicativo num Ford Ka Hatch cor prata (QWZ-3960). 
     
    Os casos serão investigados pelas delegacias territoriais. 
    Page 1 of 190

    Galeria de Fotos

    Suspeitos armados são presos em Camaçari

    Homens armados são presos em Camaçari

    Homem é preso em Mangabas por ameaçar companheira com arma de fogo

    Padrasto ateia fogo em casa e menina de 8 anos sofre queimaduras em Camaçari

    Homens são presos com mais de 100 pedras de crack em Camaçari

    PM é acusada de matar marido com ajuda de colega da polícia

    Chuva intensa atinge Salvador nesta quarta-feira (22); previsão de trovoada

    Homens morrem e mulher fica ferida após serem baleados no bairro de Plataforma, em Salvador

    Pescadores de áreas atingidas por óleo recebem 2ª parcela do auxílio

    © 2019 CGN. All Rights Reserved. Designed By uss